Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridade

Após debate, Patrícia Pillar revela se foi ou não agredida por Ciro Gomes durante casamento

A atriz se manifestou por meio das redes sociais

Atriz Patrícia Pillar - Imagem: Reprodução/TV Globo
Atriz Patrícia Pillar - Imagem: Reprodução/TV Globo

Mateus Omena Publicado em 29/08/2022, às 18h18


A atriz Patrícia Pillar, 58 anos, 64, se manifestou nas redes sociais para desmentir os boatos de que teria sido agredida por Ciro Gomes (PDT), durante o período em que foram casados.

A declaração da artista ocorreu após o debate presidencial de domingo (28), no qual Ciro e Bolsonaro trocaram acusações de machismo, e Bolsonaro mencionou a frase polêmica do candidato do PDT à presidência: "Você falou que a missão mais importante de tua esposa era dormir contigo. Pelo amor de Deus, Ciro. Peço que você peça desculpas também aí", disse o presidente.

O debate presidencial foi promovido pelo UOL, em parceria com a Band, Folha de S. Paulo e TV Cultura.

A artista afirmou em um post que já perdoou Ciro pela infeliz declaração dita em meados de 2002.

"Há 20 anos, Ciro Gomes, meu ex-marido, disse uma frase infeliz em entrevista e imediatamente me pediu desculpas, que foram aceitas já naquela época. Portanto, Ciro não me deve absolutamente nada, e até hoje tenho por ele grande admiração e respeito. E por acreditar em seu projeto para o futuro do Brasil, terá meu voto", escreveu a artista.

Em uma série de tweet, Patrícia anunciou também seu voto em Ciro nas eleições presidenciais de 2022 e criticou o presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo a atriz, o candidato do PL demonstrou “desrespeito a todas as mulheres” por se aproveitar o antigo episódio de machismo por parte de Ciro.

"A partir dessa entrevista, adversários sem caráter criaram uma mentira sórdida sobre uma agressão que nunca. Quem insistir em disseminar essa fake news perversa, sofrerá as devidas medidas judiciais. Quem tenta obter vantagens a partir da história pessoal de uma mulher, desconsiderando o que ela mesma diz, está desrespeitando todas as mulheres".

E acrescentou: "Por fim, minha solidariedade a todas as outras mulheres já derespeitadas por Bolsonaro, como a jornalista Vera Magalhães no debate na Band", disse a atriz, fazendo referência ao ataque de Bolsonaro à apresentadora da TV Cultura. Ao ser questionado por Vera sobre a queda da cobertura vacinal no país, o candidato do PL disse que a apresentadora do "Roda Viva" "dorme pensando nele", "tem alguma paixão por ele" e "é uma vergonha para o jornalismo brasileiro".

Casamento e política

Patricia Pillar e Ciro Gomes se casaram em 1999 e se separaram em 2012. No entanto, a atriz diversas vezes teve o seu nome associado às ações do marido, especialmente em períodos de eleições.

Ela também se manifestou contra a publicação de notícias falsas envolvendo seu nome durante as campanhas de 2018, ocasião em que Ciro Gomes também foi candidato à presidência.

"Eu sou Patricia Pillar, atriz, diretora e produtora. Estou aqui para dizer que estão usando a minha imagem para divulgar notícias falsas, favorecendo um candidato que jamais seria o meu. Eu nunca sofri nenhum tipo de violência por parte de ninguém. Isso é totalmente falso. Quero dizer também que independente de quem é o seu candidato, o que a gente precisa agora é de paz e de respeito. Eu desejo uma excelente eleição para todos nós, porque é o que o Brasil precisa", disse a atriz nas redes sociais.

Naquela época, a artista também declarou seu apoio a Ciro Gomes nas eleições.

"Meu candidato é o Ciro Gomes, porque eu acredito no projeto que ele tem para o Brasil. Eu conheço o Ciro e voto no Ciro Gomes. Boas eleições para todos nós e não deixe de votar. O seu voto é muito importante", disse.

Compartilhe  

últimas notícias