Diário de São Paulo
Siga-nos
NETFLIX

Netflix explica como vai impedir o compartilhamento de senha

A empresa contou como funcionarão as mudanças

Netflix passará a cobrar pelo compartilhamento de senha - Imagem: reprodução Twitter @choquei
Netflix passará a cobrar pelo compartilhamento de senha - Imagem: reprodução Twitter @choquei

Manoela Cardozo Publicado em 01/02/2023, às 10h41


A temida cobrança de quem compartilha o serviço da Netflix está cada vez mais próxima e a empresa já explicou como vai funcionar a plataforma fora de casa e outros detalhes da mudança.

Segundo informações do TecMundo, a nova cobrança vai impor uma taxa extra para os usuários que compartilham a senha da Netflix com pessoas que moram em outra residência.

O objetivo principal é aumentar o número de assinaturas da plataforma a longo prazo, mesmo que alguns cancelamentos acontecam antes disso.

Como vai funcionar a cobrança do compartilhamento de senha?

Em primeiro lugar, a Netflix definirá como 'sua casa' o local conectado a uma rede wi-fi principal, com conteúdo assistido pelo menos uma vez por mês.

Segundo a própria empresa, as pessoas que não convivem na mesma residência terão que utilizar a nova função de cobrança extra ou ter contas separadas.

Mesmo que o assinante possua um plano para mais de uma tela, os dispositivos reproduzindo o conteúdo da Netflix devem estar na mesma casa. 

"Quando um dispositivo fora de sua residência faz login em uma conta ou é usado continuamente, podemos solicitar que você verifique esse dispositivo antes que ele possa ser usado para assistir à Netflix ou trocar de residência pela Netflix", explicou a companhia.

E durante viagens?

Assim que o login de uma conta da Netflix for feito em um dispositivo que não faz parte do local principal, o aparelho que a estiver acessando será bloqueado.

Caso o assinante viaje ou vá para algum lugar diferente, ele deverá solicitar um código temporário de acesso por sete dias consecutivos.

"Se uma conta Netflix for usada por um dispositivo que não esteja associado à residência do proprietário da conta principal, o dispositivo precisará ser verificado antes de poder ser usado para assistir à Netflix", esclareceu a empresa.

Compartilhe