Diário de São Paulo
Siga-nos
Clima de Natal

Natal Solidário: saiba como 'adotar carta do Papai Noel' nos Correios e fazer uma criança feliz

A campanha vai até a próxima segunda-feira (19)

A Campanha vai até a próxima segunda-feira (19) - Imagem: reprodução
A Campanha vai até a próxima segunda-feira (19) - Imagem: reprodução

Manoela Cardozo Publicado em 14/12/2022, às 11h44


Já é possível 'adotar uma carta do Papai Noel' feita por uma criança de baixa renda através dos Correios.

Há cerca de 33 anos, a campanha chamada 'Papai Noel dos Correios' tem como principal objetivo incentivar a população brasileira a dar presentes de Natal para jovens carentes a partir de seus próprios pedidos.

A iniciativa continua no ano de 2022. As cartinhas ficam disponíveis para adoção no site oficial da campanha e também em qualquer agência física dos Correios.

O procedimento pode ser realizado tanto por pessoas físicas quanto jurídicas e a adoção e entrega dos presentes deve ser feita até a próxima segunda-feira (19).

É importante lembrar que, mesmo optando pela forma online, os presentes precisam ser entregues nas agências físicas.

O conteúdo deve estar devidamente lacrado e embalado, de forma que todas as informações constantes da respectiva cartinha adotada esteja visível.

Toda a logística de entrega dos presentes será feita exclusivamente por funcionários dos Correios. Veja o passo a passo para fazer uma criança feliz neste Natal:

Passo 1: Entre no site oficial da campanha, role até o final da página e clique em 'Adotar agora';

Passo 2: Selecione o seu estado e a sua cidade e depois clique em 'Buscar';

Passo 3: As cartinhas disponíveis para adoção na região selecionada aparecerão. Para visualizar a escrita da cartinha, clique em 'Ler'. Após escolher, selecione 'Adotar';

Passo 4: Depois disso, será necessário fazer login no site dos Correios. Para isso, informe o usuário e senha e clique em 'Entrar'. Caso ainda não tenha cadastro no site, será necessário clicar em 'Cadastrar';

Passo 5: Pronto! A carta foi adotada. Depois de comprar o presente, basta embrulhá-lo e levá-lo até a agência dos Correios mais próxima.

Compartilhe  

últimas notícias