Diário de São Paulo
Siga-nos
Triste notícia

Jornalista Valéria Belafronte morre após passar 8 dias na UTI e deixa um filho de 12 anos

Valéria, que era bastante querida no Paraná, sofreu um grave acidente dia 17 de julho

Valéria gerou bastante comoção com sua morte - Imagem: Instagram @valeriabellafronte
Valéria gerou bastante comoção com sua morte - Imagem: Instagram @valeriabellafronte

João Perossi Publicado em 26/07/2022, às 12h27


Foi divulgada nessa segunda-feira (25) a morte da jornalista e radialista Valéria Belafronte, vítima de um acidente de trânsito. O acidente ocorreu no dia 17, e a jornalista passou oito dias na UTI.

Valéria viajava com outras três pessoas em seu carro, um Renault Kwid, na BR-277, que liga Cascavel a Curitiba, quando se chocou com um caminhão, que derrapava depois de se chocar com outro carro, um Pálio.

O motorista do Pálio não sobreviveu, e no carro de Valéria apenas os dois passageiros traseiros saíram com ferimentos leves.

Pela gravidade dos ferimentos, que envolviam uma perfuração no pulmão e um traumatismo crânio-encefálico, Valéria foi levada a um hospital em Nova Laranjeiras, cidade do acidente, mas logo foi transferida para o Hospitão São Lucas, em Cascavel.

Depois dos oito dias em tratamento intensivo, Valéria veio a óbito. Sua morte gerou bastante comoção entre agentes públicos e de imprensa.

Uma nota divulgada pela Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Cascavel prestava sentimentos à família e aos amigos da jornalista. O Corpo de Bombeiros, que participou do resgate, também lamentou a morte. 

Valéria, que possuia 41 anos, deixa um filho de 12 anos.

Compartilhe  

últimas notícias