Diário de São Paulo
Siga-nos
Luto!

Morre aos 80 anos, Wilson Fittipaldi Jr, ex-piloto de F1

O ex-piloto de F1, Wilsinho, como era conhecido no meio, estava internado desde dezembro de 2023

Morre aos 80 anos, Wilson Fittipaldi Jr, ex-piloto de F1 - Imagem: reprodução Twitter I @blog_formula1
Morre aos 80 anos, Wilson Fittipaldi Jr, ex-piloto de F1 - Imagem: reprodução Twitter I @blog_formula1

Milleny Ferreira Publicado em 23/02/2024, às 11h36


Morreu na manhã desta sexta-feira (23) Wilson FittipaldiJúnior, o ex-piloto de F1tinha 80 anos e foi vítima de complicações após uma parada cardíaca sofrida em dezembro de 2023, após ter um engasgo.

Wilsinho, como era conhecido no meio do automobilismo, estava internado no Hospital Prevent Senior, localizado na Zona Sul de São Paulo, desde o Natal de 2023, mesma data em que completou seus 80 anos e veio a engasgar com um pedaço de carne, sua esposa conta que após o engasgo, Wilson sofreu uma parada cardíaca e precisou ser hospitalizado, entubado e ficar até mesmo com sedação. 

Após melhoras em seu quadro médico, o ex-piloto passou pelo procedimento de traqueostomia, e foi liberado da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para um quarto do hospital.

Wilson Fittipaldi Jr. deixa sua esposa Rita e o filho Christian Fittipaldi, que também teve uma passagem pelo mundo da F1. Era irmão mais velho do grande bicampeão mundial Emerson Fittipaldi e tio de Emmo Fittipaldi e tio-avô de Pietro e Enzo Fittipaldi, estes piloto reserva da Haas na F1 e ex-piloto da Carlin na F2, respectivamente.

Wilson Fittipaldi Júnior, passou a ser conhecido como Wilsinho ao decidir entrar no mesmo mundo onde seu pai trabalhava, o "barão" Wilson Fittipaldi e pai de Wilsinho e Emerson era narrador de corridas de automobilismo.  

E foi na década de 70, que Wilsinho chegou para brilhar na Fórmula 1, competiu três temporadas, duas pela Brabham (1972 e 1973) e uma pela Copersucar (1975), na temporada de estreia da equipe brasileira fundada por ele e pelo irmão, Emerson, de acordo com as informações do portal GE.

E mesmo após se aposentar como piloto de Fórmula 1, Wilson Fittipaldi continuou no mundo do automobilismo. Foi dele o comando da Copersucar até 1982, após Emerson passar a correr pela equipe.

Compartilhe  

últimas notícias