Diário de São Paulo
Siga-nos
Eleições 2022

Moraes diz estar convicto de que “todos os brasileiros vão respeitar os resultados das eleições”

A declaração ocorreu ao fim da última sessão do plenário da Corte Eleitoral

Alexandre de Moraes. - Imagem: Reprodução | G1 via Grupo Bom Dia
Alexandre de Moraes. - Imagem: Reprodução | G1 via Grupo Bom Dia

Marina Roveda Publicado em 29/10/2022, às 14h55


Na sexta-feira (28), o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes, afirmou ter a absoluta certeza de que todos os brasileiros respeitarão o resultado das eleições.

"Temos todos absoluta certeza de que domingo será um dia de festa, da festa da democracia, da festa da escolha popular, do respeito à escolha popular. Tenho certeza de que todos os 156 milhões de brasileiros após a proclamação do resultado, 156 milhões de brasileiros respeitarão o resultado das eleições", pontuou.

Durante a última sessão do plenário da Corte Eleitoral antes das eleições, o ministro voltou a apelar para que os eleitores compareçam às urnas.

"Aproveito aqui para me dirigir novamente a você eleitor, a você eleitora: compareça. Compareçam para que cada vez mais a cada eleição nós tenhamos uma menor abstenção. O Tribunal Superior Eleitoral atuou fortemente neste sentido, na questão do transporte gratuito, na questão da organização, na questão da segurança", afirmou.

O ministro também reiterou que o Judiciário atuou para reduzir a abstenção no 2º turno através de medidas para garantir o transporte de eleitores e a segurança do pleito.

"Compareçam para que cada vez mais tenhamos menor abstenção. O TSE atuou nesse sentido, no transporte gratuito, na segurança tenho certeza que domingo vai ser a festa da democracia."

Compartilhe  

últimas notícias