Diário de São Paulo
Siga-nos
Fortes temporais

Moradores criam abrigo para cães perdidos após tragédia no litoral de SP

Ao menos 20 cachorros foram recolhidos e precisaram de atendimento veterinário

Uma quadra, na Vila Sahy, foi feita de abrigo para os bichinhos afetados pelos fortes temporais. - Imagem: reprodução I G1
Uma quadra, na Vila Sahy, foi feita de abrigo para os bichinhos afetados pelos fortes temporais. - Imagem: reprodução I G1

Juliane Moreti Publicado em 23/02/2023, às 17h11


A tragédia que atingiu o Litoral Norte de São Paulo por causa das chuvas deixou muitas pessoas mortas e desabrigadas. Entre os afetados, também estão os animais domésticos, que se perderam dos donos durante os deslizamentos. Uma quadra, na Vila Sahy, foi feita de abrigo para os bichinhos.

De acordo com informações do portal G1, que esteve no lugar, ao menos 20 cachorros foram acolhidos e a expectativa, conforme contou a voluntária Claudia Stela, é que recebam mais animais nos próximos dias. ''Não param de chagar animais'', comentou.

Claudia ainda falou que os cachorros não estão apenas perdidos, mas também apresentaram ferimentos como luxões ou apareceram mancando. Para ajudar, veterinários voluntários foram até a quadra para realizar atendimentos.

''Vieram dois veterinários para fazer uma triagem. Os que estavam mais machucados, com feridas, foram levados para atendimento em Boiçucanga'', contou a mulher. O governo de São Paulo anunciou que mais de 110 cães já foram resgatados e receberam auxílio veterinário na região.

Profissionais do Grupo de Resgate de Animais em Desastres (Grad) também estão atuando em buscas de mais cães perdidos, que podem estar ainda na lama sem água ou alimentação, além do resgate para atendimento.

Para ajudar com doações para os pets -ração, sachês, vermífugos, tapetes higiênicos-, o Fundo Social de SP recebe o auxílio no depósito, localizado na avenida Marechal Mario Guedes, 301, no Jaguaré, zona oeste de São Paulo. A rede Petz também está recebendo as doações em sua loja em Caraguatatuba. 

Compartilhe  

últimas notícias