Diário de São Paulo
Siga-nos
Nostalgia

Elis Regina e Maria Rita cantam juntas pela 1ª vez e vídeo é emocionante

No filme, mãe e filha aparecem cantando a canção “Como nossos pais”, de Belchior

Elis Regina aparece em Inteligência Artificial para a filha, Maria Rita - Imagem: reprodução/YouTube
Elis Regina aparece em Inteligência Artificial para a filha, Maria Rita - Imagem: reprodução/YouTube

Mateus Omena Publicado em 04/07/2023, às 12h45


Em uma campanha para comemorar seus 70 anos no Brasil, a Volkswagen promoveu um reencontro inédito, interrompido há mais de 40 anos, entre Elis Regina, uma das maiores cantoras da história da música brasileira, e sua filha Maria Rita, ícone da MPB atual.

Com a canção “Como nossos pais”, de Belchior, e eternizada na voz de Elis, mae e filha protagonizam, pela primeira vez, um dueto emocionante por meio da tecnologia.

A homenagem traz uma cena fictícia e inicia com Maria Rita ao volante do ID.Buzz, que é a versão 100% elétrica da Kombi. Na mesma estrada, a mãe, Elis Regina, segue dirigindo a Kombi clássica. Juntas, elas cantam ‘Como nossos pais’, mostrando que ‘o novo sempre vem’. Enquanto isso, alguns clássicos icônicos da marca aparecem de forma saudosa, encerrando com a mensagem ‘Volkswagen, sucesso que passa de geração em geração’.

Como produziram o vídeo?

O material publicitário foi feito pela AlmapBBDO e produzido pela Boiler Filmes, com direção de cena de Dulcidio Caldeira. O filme foi criado pela tecnologia de inteligência artificial (IA) treinada especificamente para reconhecimento facial de Elis Regina, diferentemente do que são feitos em projetos de IA que utilizam tecnologia pré-treinadas a partir de dados genéricos.

A agência e produtora trabalharam com uma empresa de pós-produção americana especializada e com repertório de projetos realizados para a indústria cinematográfica de Hollywood. Durante dias, a IA recebeu extensivos treinamentos com diferentes tecnologias, combinando a atuação da dublê com os movimentos e imagens de Elis, chegando ao inédito e surpreendente resultado do rosto da cantora.

Compartilhe  

últimas notícias