Diário de São Paulo
Siga-nos
Música na praça

Maria Rita agita público em Santos; shows seguem no final de semana na Conferência Internacional

Público lotou a Praça Mauá para assistir a cantora que arrebatou o público. Outros shows estão programados para o fim de semana.

Foi um show que entrou para a história da cidade - Imagem: reprodução Instagram @mariaritaoficial
Foi um show que entrou para a história da cidade - Imagem: reprodução Instagram @mariaritaoficial

Publicado em 22/07/2022, às 16h02 Jair Viana


No primeiro dia de shows musicais da programação cultural da 14ª Conferência Anual da Rede de Cidades Criativas da Unesco foi aberto, em Santos, litoral sul, nesta quinta-feira (21), foi marcante para quem teve a oportunidade de estar na praça.

O ritmo foi de samba. Samba da melhor qualidade, na voz de uma autêntica diva da música popular brasileira: Maria Rita. Foi um show que entrou para a história da cidade. O “esquenta” teve a participação da cantora santista Didi Gomes, considerada um ícone pelos santistas.

Um público de cerca de seis mil pessoas gritava empolgado o nome de Maria Rita quando ela subiu no palco. Ela 'abriu os caminhos' do show com a canção ‘Reza’. A partir daí, o que se viu foi um verdadeiro samba de roda, que colocou todos para cantar e dançar.

‘Não Deixa o Samba Morrer’, ‘Num Corpo Só’, ‘O que é o Amor’ e ‘Tradição’ foram alguns dos sucessos dela e de outros sambistas, acompanhados frase a frase pelo público. Um dos pontos altos da apresentação foi o ‘Bêbedo e a Equilibrista’, que se eternizou na voz da mãe, Elis Regina.

E, já que a ordem é: ‘O Show Tem que Continuar’, subiu ao palco o clássico do Grupo Fundo de Quintal que pôs à prova toda a capacidade dela de manter um show em alta rotação, presenteando ainda os espectadores com clássicos de Zeca Pagodinho a Gonzaguinha.

Depois de  1h41 de espetáculo, ‘Vou Festejar’, de Beth Carvalho, encerrou mais uma apresentação do projeto ‘Samba de Maria’, em uma noite que ficará gravada na memória de seus fãs.

A agenda de shows musicais na Praça Mauá segue nesta sexta-feira (22) a partir das 19h, com apresentação da Orquestra do Festival de Inverno de Campos do Jordão, executando obras de gênios da música clássica, além de prestar uma justa homenagem ao maestro santista Gilberto Mendes (1922-2016). Também nesta sexta,  às 21h, haverá show de Paula Lima e banda, no Arcos do Valongo (Rua Comendador Neto, 3).

Sábado (23) no mesmo horário, a Orquestra Sinfônica Municipal de Santos sobe ao palco acompanhada de uma super banda, para mais uma edição do show ‘Clássicos do Rock’, contando ainda com a participação dos cantores Fernanda Abreu, Philippe Seabra, Supla e Ritchie.

Fechando a programação musical, domingo (24), às 19h, Frejat vai cantar sucessos dos mais de 40 anos de carreira a serviço do rock nacional.

Compartilhe