Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridades

MC Cabelinho faz vasectomia reversível; entenda a cirurgia

O cantor realizou o procedimento na manhã desta quarta-feira

MC Cabelinho faz vasectomia reversível; entenda a cirurgia - Imagem: reprodução Instagram
MC Cabelinho faz vasectomia reversível; entenda a cirurgia - Imagem: reprodução Instagram

Vitória Tedeschi Publicado em 16/11/2022, às 17h18


Na manhã desta quarta-feira (16), o cantor carioca Mc Cabelinho, de 26 anos, usou seu perfil nas redes sociais para contar aos seus seguidores que fez uma cirurgia de vasectomia reversível e que não tem a pretensão de ter filhos no atual momento da vida.

O artista compartilhou com os seguidores detalhes da cirurgia e tirou algumas dúvidas sobre a novidade, mesmo assim, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre o procedimento e como ele realmente funciona na contracepção masculina.

Segundo Cabelinho, que está com 26 anos, o procedimento não é definitivo e ele realizará o sonho da paternidade em outro momento, já que atualmente está totalmente focando em sua carreira profissional. "Quero deixar bem claro que posso ser pai quando quiser e por isso optei pela vasectomia reversível", disse.

E completou: "Então, quando eu sentir que for a hora, vou operar de novo e fazer meu little baby. Porém, eu sei onde quero chegar, quero continuar focado no meu trabalho 100% para entregar o melhor para os meus fãs".

O que é a vasectomia?

De acordo com a Biblioteca Virtual em Saúde, do Ministério da Saúde, a vasectomia é um procedimento cirúrgico que impede o homem de ter filhos. A cirurgia interrompe a circulação dos espermatozóides produzidos pelos testículos e conduzidos para os canais que desembocam na uretra, impedindo a gravidez.

Para realizá-la o médico aplica uma anestesia local e retira um fragmento de cada um dos dois canais que levam os espermatozóides dos testículos ao pênis. O procedimento leva de 15 a 20 minutos e não há necessidade de internação hospitalar, podendo ser realizada no próprio consultório médico.

Já a reversão da vasectomia pode ser feita a partir de outra cirurgia minuciosa e delicada. Sendo assim, o procedimento consiste na religação (anastomose) dos canais deferentes, que tem diâmetros muito pequenos, com décimos de milímetros. Dessa forma, é preciso o uso de microscópio cirúrgico, fios e instrumentais de microcirurgia.

Compartilhe  

últimas notícias