Diário de São Paulo
Siga-nos

Anitta diz que perdeu 4 kg após virar vegana; veja como aderir essa alimentação

Anitta segue arrancando suspiros por onde passa com um corpão e muito rebolado e, agora, exibe uma silhueta mais enxuta. Pelos Stories do Instagram, a cantora

Anitta diz que perdeu 4 kg após virar vegana; veja como aderir essa alimentação
Anitta diz que perdeu 4 kg após virar vegana; veja como aderir essa alimentação

Redação Publicado em 04/01/2020, às 00h00 - Atualizado às 21h34


Nas redes sociais, cantora dá detalhes sobre a nova alimentação e ainda afirma que eliminou esse peso sem fazer dieta e em menos de um mês

Anitta segue arrancando suspiros por onde passa com um corpão e muito rebolado e, agora, exibe uma silhueta mais enxuta. Pelos Stories do Instagram, a cantora disse que eliminou 4 kg em menos de um mês depois de ter mudado a alimentação e adotado uma dieta vegana.

Neste final de semana, Anitta deu detalhes do novo cardápio na rede social e comemorou os resultados. “Eu tô tão mara que já emagreci quatro quilos. E não tem nem um mês. E eu nem estou fazendo dieta”, diz a funkeira.

Ela decidiu começar uma dieta vegana  esse ano, incentivada pela amiga Luisa Mell, conhecida por atuar na defesa dos animais. Nesse tempo, a cantora afirma ter cortado da alimentação itens como leite e ovo, além da carne.

Entretanto, garante que não deixou de se alimentar bem. “Ontem mesmo comi um arrozão com batata frita, feijãozão”, detalha. “Estou amando. Tomara que aguente para sempre”, completa a cantora.

Como seguir os passos de Anitta e adotar uma dieta vegana

Ficou animado com os resultados da cantora com a nova alimentação e quer se aventurar no mundo sem carne ou produtos de origem animal? Para começar, saiba que para os adeptos do veganismo, isso é muito mais do que uma dieta, é um estilo de vida. MAs não há como negar que a alimentação é algo que merece atenção.

E para ajustar o cardápio é importante, antes de mais nada, consultar um nutricionista, afinal, ao retirar carne, ovos, leite e outros itens da alimentação há um sério risco de deixar de lado nutrientes fundamentais para o organismo, como as proteínas e o cálcio. Nesse caso, é preciso buscar alternativas, como proteínas vegetais.

Nesse aspecto, um dos itens citados por Anitta é muito bem-vindo: o feijão. Segundo Cyntia Maureen, nutricionista e consultora da Superbom, esse é um alimento que não pode faltar na mesa do vegano . É um item simples de ser encontrado, já faz parte da alimentação do brasileiro e é uma ótima fonte de proteína.

“Meia xícara de feijão possui a mesma quantidade de proteínas que 30 gramas de carne”, compara a nutricionista. Veja mais exemplos do que comer no link abaixo:

Entretanto, outra parte da fala da cantora abre um alerta. O feijão foi acompanhado de arroz e batata frita, duas fontes de carboidrato. E muitos que começam uma dieta vegana podem engordar logo de cara porque há o risco de, ao tirar a carne, aumentar a quantidade de itens calóricos como massas, arroz e batata.

A atriz  Bruna Marquezine passou por isso. Em 2016, ela comentou que estava seguindo uma alimentação vegetariana, mas que havia ganhado uns quilinhos no começo da nova rotina porque tinha exagerado nas massas.

A chave para o sucesso é o equilíbrio. Com um cardápio bem dosado, com todos os nutrientes, o corpo receberá alimento necessário, a pessoa não sentirá fome e pode, como Anitta, sentir os benefícios da dieta vegana.

IG

Compartilhe  

últimas notícias