Diário de São Paulo
Siga-nos
CINEMA

Marvel cogita a possibilidade de substituir vilão Kang

Os problemas legais envolvendo Jonathan Majors geraram uma grande incerteza dentro do Marvel Studios

Marvel cogita a possibilidade de substituir vilão Kang - Imagem: reprodução Twitter@@ChippuOficial
Marvel cogita a possibilidade de substituir vilão Kang - Imagem: reprodução Twitter@@ChippuOficial

Lillia Soares Publicado em 01/11/2023, às 17h22


Os problemas legais envolvendo Jonathan Majors geraram uma grande incerteza dentro do Marvel Studios. Após a prisão e as acusações de violência domésticafeitas por uma ex-namorada contra o ator, o estúdio, liderado por Kevin Feige, está explorando alternativas para o futuro de Kang, que havia sido introduzido no MCU como o grande vilão da fase pós-Thanos.

De acordo com informações do portal omelete, Kevin Feige se reuniu com outros altos executivos da Marvel durante um retiro em setembro para discutir sobre os próximos passos do Universo Cinematográfico da Marvel. Um dos principais tópicos da discussão foi a situação de Jonathan Majors, que alega ser inocente das acusações contra ele.

Uma das ideias debatidas pelo grupo foi a potencial substituição de Kang por Doutor Destino como o antagonista central na chamada Saga do Multiverso. Nos quadrinhos, Doutor Destino é um dos principais inimigos dos Vingadores e poderia desempenhar esse papel. No entanto, a participação de Kang em outros projetos da Marvel torna essa alternativa quase impossível de ser concretizada.

"A Marvel está realmente ferrada com toda a situação de Kang", disse à publicação de um importante executivo que assistiu ao episódio final da segunda temporada de Loki. "E eles não tiveram a oportunidade de reescrever até muito recentemente [por causa da greve do sindicato de roteiristas]. Mas não vejo um caminho para seguirem em frente com ele [Kang]."

A situação do ator se complicou ainda mais quando a Variety teve acesso a um processo judicial que mencionava o incidente policial envolvendo Jonathan Majors, o qual resultou na busca de atendimento médico por parte de sua ex-namorada.

O que torna o caso ainda mais delicado é o fato de que a vítima também trabalhou com o ator em "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania" como treinadora de movimento. Além disso, o incidente ocorreu em Londres durante as filmagens da segunda temporada de "Loki".

Uma fonte dentro da Marvel afirmou que, mesmo antes das questões legais do ator, a possibilidade de substituir Kang já estava sendo considerada devido ao fraco desempenho de "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania" nas bilheteiras. Isso fez as pessoas hesitarem, visto que Quantumania não foi bem", afirmou a fonte.

De acordo com a mesma fonte, a Marvel mantém em aberto a ideia de desligar Jonathan Majors do projeto e escolher um novo ator para o papel de Kang. Essa medida não seria inédita no histórico do estúdio, que já optou por essa troca em diversas ocasiões anteriores.

Compartilhe  

últimas notícias