Diário de São Paulo
Siga-nos
Sensibilidade

Manoel Soares posta vídeo emocionante de como lida com as crises do filho autista

O apresentador destacou que o importante também é ''entender as regras sociais'' do mundo da criança

Manoel Soares mostrou em vídeo e na prática como lida com as crises do filho autista. - Imagem: reprodução I Instagram @manoelsoares
Manoel Soares mostrou em vídeo e na prática como lida com as crises do filho autista. - Imagem: reprodução I Instagram @manoelsoares

Juliane Moreti Publicado em 12/09/2023, às 16h24


Na noite desta última segunda-feira (11), Manoel Soares compartilhou um vídeo emocionante de um dos momentos em que ajuda o seu filho, Ezequiel, a passar por uma crise de regulação emocional.

''Não é com gritos ou impondo nossa autoridade que educamos uma criança autista. Mais importante que ensinar a ela as regras sociais de nosso mundo, é entender as regras sociais do mundo dela'', escreveu o apresentador na legenda. 

As imagens foram gravadas por câmeras de segurança da casa de Manoel e mostram o menino deitado no chão da cozinha, enquanto o pai fica o tempo todo por perto e ainda começa a brincar com a criança.

Conforme ele ia brincando de ''ponte'' e outras formas, Ezequiel foi se acalmando, abrindo sorrisos e até mesmo demonstrou aproximação, ao final, chegando a abraçar Manoel Soares e se sentir seguro com o pai. 

''É assim que a gente cuida deles'', destaca o apresentador. Nos comentários, os usuários do Instagram escreveram que o momento é emcionante e ressaltaram o quanto Manoel é um ''paizão'', agradecendo também por compartilhar a situação com seus seguidores. 

Assista: 

Compartilhe  

últimas notícias