Diário de São Paulo
Siga-nos
Terremoto

VÍDEO - veja o resgate emocionante de criança soterrada em sua própria casa após terremoto na Síria

O número de mortos pelos tremores no país e na Turquia já passa dos cinco mil

VÍDEO - veja o resgate emocionante de criança soterrada em sua própria casa após terremoto na Síria - Imagem: reprodução
VÍDEO - veja o resgate emocionante de criança soterrada em sua própria casa após terremoto na Síria - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 07/02/2023, às 08h32


As imagens das movimentações de resgate e buscas por desaparecidos após o terremoto que atingiu territórios sírios e turcos são comoventes.

Nos vídeos sobre o desastre natural, a imagem dos sobreviventes e voluntários caminhando sobre os escombros de cidades inteiras em busca de mais algum sinal de vida em meio a tragédia é algo que ficará marcado na história dos dois países e do mundo.

A Defesa Civil Síria divulgou registros do resgate dramático de uma criança que ficou presa na estrutura da própria casa, que desabou após os fortes tremores.

Os vídeos mostram o momento em que o menino é retirado com vida da casa, em Qatma, ao norte de Aleppo, mas ainda com muitos ferimentos.

De acordo com a apuração do UOL, não foram compartilhadas muitas informações sobre a criança e seu estado de saúde no momento, o que se sabe é que seu nome é Ahmed. O garoto recebeu os primeiros socorros em uma ambulância e foi encaminhado para um hospital.

Veja o momento do resgate:

O terremoto

Um tremor de magnitude 7,8 atingiu uma cidade na região central da Turquia, próxima a fronteira com a Síria, na madrugada da última segunda-feira (06). De acordo com relatos de testemunhas, o terremoto durou cerca de um minuto e meio.

Cidades inteiras foram destruídas na Turquia e na região próxima a fronteira com a Síria.

De acordo com informações oficiais, o número de mortos na tragédia já passa dos cinco mil. Somente na Turquia, na última atualização, o número de óbitos subiu para 3.419. Já na Síria, o último balanço indica 1.612 mortos.

O terremoto é considerado o pior que atingiu a região desde a última tragédia. Em 1939, tremores de magnitudes altas atingiram a cidade de Erzican, na Turquia, e deixou cerca de 33 mil mortos no país

Compartilhe  

últimas notícias