Diário de São Paulo
Siga-nos
CELEBRIDADES

Maidê Mahl deixa UTI após quase um mês de internação

Atriz foi encontrada em um quarto de hotel pela Polícia Civil, com ferimentos graves e dificuldades respiratórias

Atriz Maidê Mahl deixa UTI após quase um mês de internação - Imagem: Reprodução / Instagram / @maidemahl
Atriz Maidê Mahl deixa UTI após quase um mês de internação - Imagem: Reprodução / Instagram / @maidemahl

William Oliveira Publicado em 04/10/2024, às 12h12


Após quase um mês em observação médica intensiva, a atriz Maidê Mahl recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi transferida para uma enfermaria no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) na última quinta-feira (3). No momento, o estado de saúde da atriz é considerado estável.

O caso que envolveu a atriz começou em 5 de setembro, quando foi encontrada pela Polícia Civil em um quarto de hotel localizado na Rua Vergueiro, região do Paraíso, zona sul de São Paulo. Na ocasião, Maidê apresentava ferimentos graves e dificuldades respiratórias.

De acordo com os registros, seu último contato ocorreu em 2 de setembro, data em que se hospedou no referido hotel e enviou uma mensagem a uma amiga informando que não retornaria para casa naquela noite, antes de desaparecer.

A situação gerou comoção nas redes sociais, com diversas personalidades, incluindo Camila Pitanga, Rafael Portugal e Tatá Werneck, mobilizando-se em busca de informações sobre o paradeiro da artista. Maidê Mahl conquistou notoriedade por sua interpretação de Elke Maravilha na série "O Rei da TV", exibida pelo Star+, que narra a história do apresentador Silvio Santos.

Segundo Ivalda Aleixo, diretora do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que está à frente das investigações classificadas como lesão corporal, imagens de segurança revelaram que a atriz chegou ao local em um veículo que se presume ser de aplicativo. Contudo, conforme relatado pelo portal Metrópoles, até o momento não há evidências de que outra pessoa tenha acompanhado Maidê até o quarto do hotel.

Em nota oficial, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado prontamente e que as equipes da delegacia especializada continuam empenhadas na elucidação dos acontecimentos.

O hotel também divulgou um comunicado assegurando ter oferecido total apoio à hóspede e atualmente colabora com as investigações das autoridades competentes, mantendo o sigilo necessário das informações.

Compartilhe