Atriz afirmou que se sentia desconfortável na relação

Gabrielly Bento Publicado em 27/06/2024, às 12h57
Em entrevista recente, a atriz Maria Casadevall abriu seu coração sobre sua jornada de autodescoberta e aceitação da sua orientação sexual. Durante a conversa, ela relembrou seus relacionamentos anteriores com homens, incluindo o namoro com o ator Caio Castro, que aconteceu entre 2013 e 2015.
Assumida lésbica desde 2020 e atualmente em um relacionamento com a musicista Larissa Mares, a atriz revelou ter sempre sentido um "desconforto" em suas relações heteroafetivas.
Em uma conversa com a revista Marie Claire, a artista revelou que sempre teve uma inclinação por mulheres, mas percebia a atração por homens como uma "regra a ser afirmada”.
Sempre enxerguei a minha atração por homens como a ‘regra a ser afirmada’, e o meu desejo por mulheres como uma ‘experiência para ser vivida'”, contou.
Segundo ela, essa sensação era reflexo da "heteronormatividade compulsória", à qual estava submetida, e da pressão social para se encaixar em um padrão que não condizia com sua verdadeira essência.
“Eu nunca reprimi [o desejo], mas mantinha ele à parte de qualquer reconhecimento, por nem cogitar que houvesse espaço ou possibilidade da homoafetividade assumir um lugar central na minha vida, tanto pessoal, quanto pública, e isso tem nome: heteronormatividade compulsória”, afirmou a atriz.
Mesmo tendo se envolvido romanticamente com Caio Castro e outros homens, a atriz afirmou que sempre sentiu uma ausência de algo. “Tive uma vida afetiva de relacionamentos com homens cisgênero (comecei a namorar aos 16), mas como não sabia identificar essa pressão, encarava com naturalidade o desconforto que vinha como consequência das minhas escolhas.”
Não sabia nomear, mas sabia que alguma coisa estava meio fora do tom, fora do lugar”, desabafou Maria.
Leia também

Dom Rafael perde direitos dinásticos após anunciar casamento

Frente fria traz garoa e frio intenso para São Paulo nesta semana

Virgínia passa mal, faz teste de gravidez e revela resultado

VÍDEOS polêmicos de MC Pipokinha em site pornô horrorizam internautas

Cratera aberta durante obra da Sabesp interdita três casas em Osasco

Fies: estudantes com parcelas em dia terão mais tempo para quitar financiamento

Cratera aberta durante obra da Sabesp interdita três casas em Osasco

Polícia investiga festa com fuzis em Vigário Geral e suspeita de presença de Peixão

Mulher é encontrada morta em estacionamento de UBS na Zona Sul de São Paulo

Apenas 5% das ações contra políticos no STF terminam em condenação