Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridades

Lésbica, Maria Casadevall desabafa sobre namoro com Caio Castro: "Fora do tom"

Atriz afirmou que se sentia desconfortável na relação

Lésbica, Maria Casadevall desabafa sobre namoro com Caio Castro: "Fora do tom" - Imagem: Reprodução/TV Globo
Lésbica, Maria Casadevall desabafa sobre namoro com Caio Castro: "Fora do tom" - Imagem: Reprodução/TV Globo

Gabrielly Bento Publicado em 27/06/2024, às 12h57


Em entrevista recente, a atriz Maria Casadevall abriu seu coração sobre sua jornada de autodescoberta e aceitação da sua orientação sexual. Durante a conversa, ela relembrou seus relacionamentos anteriores com homens, incluindo o namoro com o ator Caio Castro, que aconteceu entre 2013 e 2015.

Assumida lésbica desde 2020 e atualmente em um relacionamento com a musicista Larissa Mares, a atriz revelou ter sempre sentido um "desconforto" em suas relações heteroafetivas.

Em uma conversa com a revista Marie Claire, a artista revelou que sempre teve uma inclinação por mulheres, mas percebia a atração por homens como uma "regra a ser afirmada”.

Sempre enxerguei a minha atração por homens como a ‘regra a ser afirmada’, e o meu desejo por mulheres como uma ‘experiência para ser vivida'”, contou.

Segundo ela, essa sensação era reflexo da "heteronormatividade compulsória", à qual estava submetida, e da pressão social para se encaixar em um padrão que não condizia com sua verdadeira essência.

Eu nunca reprimi [o desejo], mas mantinha ele à parte de qualquer reconhecimento, por nem cogitar que houvesse espaço ou possibilidade da homoafetividade assumir um lugar central na minha vida, tanto pessoal, quanto pública, e isso tem nome: heteronormatividade compulsória”, afirmou a atriz.

Mesmo tendo se envolvido romanticamente com Caio Castro e outros homens, a atriz afirmou que sempre sentiu uma ausência de algo. “Tive uma vida afetiva de relacionamentos com homens cisgênero (comecei a namorar aos 16), mas como não sabia identificar essa pressão, encarava com naturalidade o desconforto que vinha como consequência das minhas escolhas.

Não sabia nomear, mas sabia que alguma coisa estava meio fora do tom, fora do lugar”, desabafou Maria.
Compartilhe