Diário de São Paulo
Siga-nos
Direitos Humanos

Leonardo DiCaprio se manifesta a favor dos indígenas e pede a rejeição do marco temporal

O ator demonstrou preocupação com os efeitos da medida na floresta amazônica e no meio ambiente

Leonardo DiCaprio é defensor de pautas ambientais e dos grupos indígenas do Brasil - Imagem: reprodução/Twitter @LeoDiCaprio
Leonardo DiCaprio é defensor de pautas ambientais e dos grupos indígenas do Brasil - Imagem: reprodução/Twitter @LeoDiCaprio

Mateus Omena Publicado em 09/06/2023, às 16h38


O ator norte-americano Leonardo DiCaprio voltou a se manifestar na última quarta-feira (8) contra a aprovação do projeto que estabelece o marco temporal para a demarcação de terras indígenas.

A problemática sobre a demarcação de terras indígenas gerou um forte atrito entre o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o Congresso Nacional.

Além de vários aliados do petista, ativistas e representantes dos povos indígenas estarem decepcionados com a conduta de Lula diante da pressão dos opositores.

“Se o Senado aprovar o projeto de lei 2.903/2023 será catastrófico para a Amazônia, para os povos indígenas que vivem lá e para nosso planeta”, escreveu o artista em seu perfil no Twitter. Ele também pediu a seus seguidores que assinem uma petição solicitando ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que “rejeite” a proposta.

Compartilhe