Diário de São Paulo
Siga-nos
Internacional

Leonardo DiCaprio choca ao comparar Lula e Bolsonaro em discurso

O ator já trocou farpas com os eleitores do ex-presidente Jair Bolsonaro durante a pandemia

Leonardo DiCaprio choca ao comparar Lula e Bolsonaro em pronunciamento - Imagem: reprodução
Leonardo DiCaprio choca ao comparar Lula e Bolsonaro em pronunciamento - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 29/05/2023, às 10h22


O ator Leonardo DiCaprio surpreendeu os fãs ao compartilhar uma foto do presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva (PT), celebrando a demarcação de seis terras indígenas.

Em suas redes sociais, o ator publicou uma foto em que Lula aparece assinando a demarcação, ao lado de representantes dos povos indígenas que serão beneficiados com a medida.

Na legenda da publicação, DiCaprio elogia a decisão do governo e exalta a demarcação. "Em uma vitória para os direitos indígenas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou a demarcação de seis terras indígenas: TI Arara do Rio Amônia, TI Kariri-Xocó, TI Rio dos Índios, TI Tremembé da Barra do Mundaú, TI Avá-Canoeiro e TI Uneiuxi", escreveu.

No entanto, logo em seguida, o ator vencedor do Oscar menciona e critica o governo anterior, do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). "Esse progresso ocorre depois que o governo anterior não apenas paralisou as demarcações, mas violou os direitos dos povos indígenas do país", disse.

Leonardo DiCaprio ainda aproveita o espaço para exaltar outros medidas do governo Lula como o projeto de recuperação das terras yanomamis.

Compartilhe  

últimas notícias