Diário de São Paulo
Siga-nos
Repercussão

Jovens que debocharam da universitária de 40 anos desistem do curso definitivamente

A polêmica por causa do vídeo gravado viralizou negativamente

Três estudantes que debocharam de uma conhecida universitária de 40 anos desistiram do curso. - Imagem: reprodução I Twitter
Três estudantes que debocharam de uma conhecida universitária de 40 anos desistiram do curso. - Imagem: reprodução I Twitter

Juliane Moreti Publicado em 16/03/2023, às 19h31


Neste mês, um vídeo de três estudantes da universidade particular de Bauru (SP), viralizou negativamente depois que elas debocharam de uma colega universitária de 40 anos de idade. Após a repercussão, elas saíram do curso de biomedicina. 

A informação da desistência, segundo o portal R7, foi registrada pelo próprio ensino superior,  Unisagrado, que estava acompanhando o caso e citou que, com o abandono das alunas, ''o processo perdeu o objeto e por isso foi finalizado''. 

Identificadas como Bárbara Calixto, Beatriz Pontes e Giovana Cassalatti, tentaram explicar o acontecido, comentando até que estavam arrependidas. A primeira, por exemplo, disse que foi uma fala ''infeliz''.

''Nunca foi na intenção de dizer que pessoas de mais idade não podem adquirir uma graduação, pois não tenho esse pensamento. Foi uma fala imprudente e infeliz que tomou uma proporção que não imaginávamos'', comentou. 

Relembre 

Durante o vídeo, as universitárias zombam da estudante de 40 anos, chegando a dizer que ''não é idade para estudar'' e, sim, ''estar aposentada''. "Gente, quiz do dia: como 'desmatricula' um colega de sala?". Logo depois, outra responde: "Mano, ela tem 40 anos já. Era para estar aposentada".

"Gente, 40 anos não pode mais fazer faculdade. Eu tenho essa opinião". Elas chegam a dizer que a mulher "não sabe o que é Google", em toda a gravação. Mas, o assunto foi muito comentado na web de forma completamente negativa. 

Compartilhe  

últimas notícias