Diário de São Paulo
Siga-nos
Incomum

Jovem brasileira dá o próprio sangue para sanguessuga de estimação

O animal tem rotina de cuidados, alimentação e moradia

Uma brasileira viralizou no TikTok ao mostrar sua sanguessuga de estimação. - Imagem: reprodução I TikTok @jolieuzumaki
Uma brasileira viralizou no TikTok ao mostrar sua sanguessuga de estimação. - Imagem: reprodução I TikTok @jolieuzumaki

Juliane Moreti Publicado em 13/01/2023, às 15h08


Uma brasileira viralizou no TikTok depois que mostrou a rotina de cuidados com seu animal de estimação. Acontece que, diferente dos 'bichanos' comuns, a jovem cria uma sanguessua, que possui rotina, alimentação e moradia.

Depois de publicar um vídeo do que fazia diariamente com o animal, os usuários da plataforma ficaram com muitas dúvidas. A publicação, inclusive, alcançou mais de um milhão de seguidores. Nas imagens, ela pega a sanguessuga na mão e mostra os cuidados essenciais.

@jolieuzumaki

depois de 30 tentativas de voiceover

♬ som original - 🌀Vitoria Uzumaki

Depois de muitas perguntas, ela resolveu falar mais sobre o porquê escolheu ter sanguessugas [ela tinha mais uma, porém, faleceu], além de contar sobre: como ela sabe que o animal está com fome? Por que uma sanguessuga? Dói quando ela suga seu sangue?

Em mais vídeos, ela respondeu os questionamentos. Sobre a alimentação, ela justificou que as sanguessugas demoram para se alimentar, em média, 4 a 6 meses. Desde que ela fez a compra dos animais, só alimentou uma vez. 

O mais intrigante foi que ela citou, nos questionamentos, que não dói para ter seu sangue sugado, dando a impressão que o alimentos dos bichos é o próprio sangue dela. Mas sim, ela sente uma aflição no momento que acontece. Segundo ela, não precisa ''puxar'', mas o animal cai sozinho da pele.

No começo, ela disse que imagina não ter muitas pessoas que criam sanguessugas, mas que tem porque gosta de vários animais e não por um motivo específico. Os vídeos das perguntas também atraíram os curiosos. Assista:

@jolieuzumaki Respondendo a @vitin_222fds ♬ som original - 🌀Vitoria Uzumaki
Compartilhe  

últimas notícias