Diário de São Paulo
Siga-nos
Força!

Jorge Aragão é diagnosticado com doença grave; veja qual

O cantor descobriu a doença após uma bateria de exames

Jorge Aragão é diagnosticado com doença grave; veja qual - Imagem: reprodução Instagram
Jorge Aragão é diagnosticado com doença grave; veja qual - Imagem: reprodução Instagram

Vitória Tedeschi Publicado em 15/07/2023, às 12h07


Na manhã deste sábado (15) o cantor Jorge Aragão foi diagnosticado com um linfoma não-Hodgkin, câncer que afeta o sistema linfático. Ele descobriu a doença após se submeter a uma bateria de exames.

"Em respeito aos amigos, contratantes e fãs, o cantor e compositor Jorge Aragão, através de sua assessoria de imprensa, torna público informar que após uma bateria de exames foi diagnosticado com um linfoma não-Hodgkin", dizia a nota divulgada pela equipe do artista para a imprensa.

O texto reforça que Jorge está sob cuidados médicos e confiante em sua recupeação: "O artista iniciará imediatamente o seu tratamento e segue confiante, sob o cuidado da hematologista Caroline Rebello, e contando com o apoio, orações e energias positivas de todos para seguir tranquilo. Aragão manterá seus compromissos profissionais imediatamente, à medida do que for possível".

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer, um linfoma não Hodgkin é um câncer que se origina nas células do sistema linfático e se espalha pelo corpo de maneira não ordenada. Entre os sintomas deste tipo de câncer, o principal é o aumento dos gânglios linfáticos, que aparece como caroços em partes do corpo como pescoço, virilha e axila.

A doença atinge 1,5 milhão de pessoas em todo mundo e, dentre os diversos sintomas, ela afeta o sistema linfático, responsável pela imunidade do organismo, ou seja, que defende o corpo humano do ataque vírus, bactérias e outras ameaças externas.

Considerado raro e agressivo, esse tipo de câncer já afetou outras celebridades, como os atores Reynaldo Gianecchini, Edson Celulari, Jane Fonda e Michael C. Hall, os políticos Dilma Rousseff, ex-presidente do Brasil, e Luiz Fernando Pezão, ex-governador do Rio de Janeiro, e a dramaturga Glória Perez. Todos os citados conseguiram se recuperar da doença após se submeterem ao tratamento adequado.

Compartilhe  

últimas notícias