Diário de São Paulo
Siga-nos
Tragédia no RS

Janja adota cachorra resgatada em tragédia no RS e dá nome emocionante; veja

Ela viajou para Brasília junto com a comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

viajou para Brasília junto com a comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) - Imagem: reprodução redes sociais
viajou para Brasília junto com a comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) - Imagem: reprodução redes sociais

Vitória Tedeschi Publicado em 06/05/2024, às 16h19


No último domingo (5), a primeira-dama Janja Lula da Silva adotou um dos animais resgatados durante a tragédia causada pelas chuvas no Rio Grande do Sul. A cachorrinha recebeu o nome de "Esperança", como homenagem a situação que o estado gaúcho está vivendo.

Nas redes sociais, Janja publicou um vídeo com a cachorrinha em seu colo ainda no abrigo, onde outros 400 animais estão sendo acolhidos. Em seguida, o animal também apareceu dentro do avião presidencial no colo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Essa é a Esperança, o mais novo membro da nossa família. Ela foi resgatada em Canoas, em meio à tragédia que aflige o Rio Grande do Sul. São milhares de pessoas e animais que sofrem a consequência da crise climática. Só no abrigo em que a adotamos, são 400 bichos que precisam de alimentos, remédios, cuidado e amor. Que a alegria e a resiliência da Esperança inspirem a todos nós a superar desafios e a construir um mundo melhor juntos", escreveu Janja.
Compartilhe  

últimas notícias