Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridade

Irmão de Luciano Huck dá depoimento forte sobre estupro: "Me seguraram à força"

Fernando Grostein, roteirista e cineasta, deu detalhes de episódio de abuso em entrevista à "Revista Piauí"

Fernando Grostein e Luciano Huck; irmão do apresentador da Globo revelou ter sido estuprado - Imagem: reprodução Instagram
Fernando Grostein e Luciano Huck; irmão do apresentador da Globo revelou ter sido estuprado - Imagem: reprodução Instagram

Vitória Tedeschi Publicado em 31/08/2022, às 17h37


Em forte depoimento à revista Piauí, nesta quarta-feira (31), Fernando Grostein, irmão de Luciano Huck, revelou que sofreu violência sexual em momentos diferentes de sua vida. Além de ter sido estuprado duas vezes, Fernando também disse ter sofrido assédio sexual, ao ser forçado por amigos a ter relações sexuais com uma mulher para 'perder a virgindade'.

O cineasta detalhou sobre os casos de violência sexual que enfrentou e desabafou sobre as agressões vivenciadas pelos integrantes da comunidade LGBTQIA+. A entrevista foi feita pelo jornalista João Batista Jr, a quem Fernando confidenciou o seguinte: a primeira agressão aconteceu durante uma festa em uma boate, quando ele tinha apenas 14 anos de idade. 

"Eu era um adolescente com traços bastante andróginos. Quando tinha 14 anos, durante uma festa em uma boate, homens me seguraram à força e penetraram meu ânus com o dedo. Desde então, passei a anular o meu modo de ser: empostava a voz, para fazê-la mais grossa, e me reprimia na hora de caminhar, para parecer mais masculino", comentou Grostein.

Segundo o artista, este primeiro triste episódio ocorreu após uma reportagem da Globo sobre a sua paixão por flores.

"Foi uma matéria linda sobre um menino que cultivava plantas para escapar da dor do luto.Fiquei feliz e orgulhoso, mas houv um efeito colateral: a reportagem virou a minha vida de ponta-cabeça. Passei a ser chamado de 'florzinha' na escola. A minha voz e meu jeito de andar foram alvos de piada", recordou.

Já o segundo crime aconteceu quando ele tinha 28 anos. “Porém, sobre este episódio não consigo falar ainda", afirmou.

Além dos fortes relatos, o cineasta ainda adiantou detalhes do seu novo projeto, o documentário Quebrando Mitos, que narra detalhas da sua vida diante das atitudes preconceituosas deJair Bolsonaro (PL).

"Eram tantos descalabros, que a primeira edição do documentário causou forte repulsa em quem viu. Na única cena leve do filme, eu mesmo era o protagonista: aparecia contando como desenvolvi, aos 10 anos, o hábito de cultivar orquídeas para superar o luto", contou Grostein.

Compartilhe  

últimas notícias