Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridades

Influenciadora dá dicas de ''poses para cadeirantes'' e divide opiniões: ''Apaga''

O vídeo alcançou diversas pessoas, já que a celebridade tem mais de 2 milhões de seguidores no Instagram

Catarina Leal dividiu opiniões ao publicar dicas de ''poses para cadeirantes''. - Imagem: reprodução I Instagram @catarinarleal_
Catarina Leal dividiu opiniões ao publicar dicas de ''poses para cadeirantes''. - Imagem: reprodução I Instagram @catarinarleal_

Juliane Moreti Publicado em 16/08/2023, às 14h38


A influenciadora digital Catarina Leal publicou recentemente nas suas redes sociais um vídeo em que mostra 4 dicas de poses para cadeirantes se inspirarem quando forem tirar fotos em algum ambiente.

A proposta é não ''enxergar uma limitação'', e sim visualizar o uso da cadeira de rodas como uma ''grande oportunidade'' para ''explorar uma área que de fato é negligenciada pela maioria... a acessibilidade nas poses'', como descreveu Catarina.

A publicação alcançou diversas pessoas, já que Catarina é seguida por mais de 2 milhões de pessoas, pelo menos, no Instagram, mas o conteúdo acabou dividindo a opinião dos seguidores.

Inicialmente, muitos deixaram comentários elogiando a iniciativa da influenciadora, inclusive pessoas cadeirantes, que pediram mais dicas e se sentiram incluídas em relação ao conteúdo de Catarina.

Contudo, outras pessoas alegaram que Catarina não é cadeirante, por isso, ultrapassou o seu lugar de fala e possivelmente não entende as dificuldades de uma pessoa com deficiência (PCD), alegando que a influenciadora deve até apagar a publicação. 

Vídeo: 

Nesta quarta-feira (16), Catarina publicou mais dicas, dessa vez para pessoas que estão usando uma muleta (que, inclusive, é a situação atual da influenciadora), comentando que não é necessário ''esconder'' o equipamento, mas, sim, torná-lo uma parte essencial das fotos.

''Ainda estou longe de acertar e alcançar todos os tipos de PCD e pessoas com mobilidade reduzida, mas dentro do possível irei me esforçar ajudar a todaas que querem arrasar nas fotos'', escreveu.

Catarina faz diversas publicações sobre ''poses para fotos'' em seu Instagram, tentando incluir o máximo de pessoas em seu conteúdo, além de levar em conta também os ambientes.

Compartilhe  

últimas notícias