Fernanda Torres, protagonista de Ainda Estou Aqui, recebeu 10 minutos de aplausos em Veneza
Manoela Cardozo Publicado em 08/09/2024, às 10h51
O filme Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, recebeu 10 minutos de aplausos no Festival Internacional de Veneza e já é apontado como um forte candidato ao Oscar.
Segundo o Metrópoles, a performance de Fernanda Torres, protagonista do longa, tem sido amplamente elogiada pela imprensa internacional, que a coloca como uma das principais concorrentes à estatueta de Melhor Atriz.
Diversos veículos especializados, como a Variety e a Indiewire, listam a atriz entre as 10 possíveis indicadas ao prêmio.
A Variety descreveu a atuação de Fernanda Torres como "soberba" e "profundamente pungente", enquanto a Indiewire destacou que a atriz foi "tão espetacular quanto sua filmografia sugere".
Ambas as publicações também apontam Ainda Estou Aqui como um forte candidato à indicação de Melhor Filme Internacional, aumentando ainda mais as expectativas em torno da produção brasileira.
A comparação inevitável com sua mãe, Fernanda Montenegro, também surge, já que Montenegro foi indicada ao Oscar em 1999 por sua atuação em Central do Brasil, mas perdeu para Gwyneth Paltrow. Agora, a filha pode seguir os passos da mãe e conquistar uma nova indicação histórica para o cinema brasileiro.
A revista The Hollywood Reporter elogiou Torres por sua "extraordinária graça e dignidade" no papel, enquanto o site Deadline também afirmou que sua atuação é digna de uma vaga na premiação mais prestigiada do cinema mundial.
Com o sucesso no festival e os elogios da crítica internacional, Ainda Estou Aqui desponta como um dos filmes mais comentados da temporada.
Leia também
Casal que torturava seus filhos dão detalhes de como faziam as atrocidades
Provas do concurso dos Correios já têm data marcada e detalhes importantes revelados
Anvisa recebe pedido de uso emergencial de medicamento contra covid-19
Aprígio dispara na liderança e se consolida como favorito em Taboão da Serra
Chris Brown adiciona show extra após esgotar ingressos em São Paulo em 1 hora
Kim Jong-un ameaça a Coreia do Sul com ataques nucleares, caso seja provocado
Evo Morales, ex-presidente boliviano, é acusado por estupro de adolescente
Embarcação naufraga em lago no Congo e resulta na morte de 78 pessoas
Fãs se surpreendem ao encontrar Bruno Mars em bar da Vila Madalena
Filha de Cupertino quer prestar depoimento sem a presença do pai