Diário de São Paulo
Siga-nos
Mentiu?

Gustavo Mendes: Polícia desmente versão de tentativa de assalto e diz o que realmente aconteceu

O humorista foi atacado em Juiz de Fora, em Minas Gerais

Gustavo Mendes: Polícia Civil desmente versão de tentativa de assalto diz o que realmente aconteceu - Imagem: reprodução / Instagram @gustavomendes
Gustavo Mendes: Polícia Civil desmente versão de tentativa de assalto diz o que realmente aconteceu - Imagem: reprodução / Instagram @gustavomendes

Nathalia Jesus Publicado em 13/01/2023, às 11h40


O humorista Gustavo Mendes assustou os fãs ao aparecer em suas redes sociais com os olhos roxos e com hematomas na cabeça na última semana.

Em um vídeo divulgado em seu perfil no Instagram, o ator explicou que sofreu uma tentativa de assalto e foi agredido pelo suposto criminoso durante a ação que aconteceu em uma rua de Juiz de Fora, em Minas Gerais, mas o caso já havia sido repassado para a polícia da região.

No entanto, de acordo com informações do Splash, a Polícia Civil informou que já concluiu o inquérito sobre a agressão contra Gustavo Mendes e disse que a versão de tentativa de assalto defendida pelo humorista não se sustentou durante as investigações.

De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais, o homem de 26 suspeito de ser o agressor de Gustavo foi identificado e ouvido durante as investigações. Outras testemunhas, inclusive o amigo do humorista que o acompanhava no momento da agressão, também prestaram depoimentos.

Após ouvir todas as versões, a polícia concluiu que houve um desentendimento entre Gustavo e o suspeito momentos antes do humorista ser alvo de duas pedradas.

Daniel Buchmuller, delegado responsável pelo caso, informou que, caso seja comprovado que Gustavo Mendes mentiu "dolosamente" em seu depoimento para a polícia, ele poderá responder por denúncia caluniosa e comunicação falsa de crime.

Por sua vez, o humorista apareceu mais uma vez em suas redes sociais para rebater a conclusão da polícia.

Com os dois olhos roxos e ferimentos na testa, Gustavo explicou que naquela noite o suspeito se aproximou dele e do amigo com a mão por dentro da camiseta para simular que estava armado e realizar um assalto.

Após perceber que o homem não estaria armado, Gustavo teria "espantado" o suspeito, que posteriormente revidou arremessando pedras contra ele.

"Já que não foi [tentativa de assalto], traz esse cara pra público. [...] Quero saber quem é o sujeito que me deu essa pedrada pra matar. Quem ele é? Por que a gente discutiu? [...] Se não foi tentativa de assalto, o que foi? [...] [Meu depoimento] tá invalidado por quê? Por quem? Já encontraram o cara? O cara negou que foi uma tentativa de assalto? [...] Pergunta [para ele]: 'Por que você deu duas pedradas no Gustavo Mendes pra matar ele?'", questionou o humorista.

O artista ficou famoso após fazer imitações da ex-presidente Dilma Rousseff. O humorista também fez participações nos programas "Treme Treme" e "Xilindró", ambos da Multishow.

Compartilhe  

últimas notícias