Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridades

Grammy 2024: homenageado, Jay-Z critíca a premiação em discurso para defender Beyoncé

Recebendo o prestigiado prêmio honorário Dr. Dre Global Impact, Jay-Z soltou um discurso afiado e cheio de alfinetas

Grammy 2024: homenageado, Jay-Z critica a premiação em discurso para defender Beyoncé - Imagem: reprodução Instagram@beyonce
Grammy 2024: homenageado, Jay-Z critica a premiação em discurso para defender Beyoncé - Imagem: reprodução Instagram@beyonce

Lillia Soares Publicado em 05/02/2024, às 16h31


No último domingo, 4 de fevereiro, o rapper Jay-Z foi homenageadodurante a cerimônia do Grammy Awards 2024. Recebendo o prestigiado prêmio honorário Dr. Dre Global Impact, Jay-Z soltou um discurso afiado e cheio de alfinetas.

Em suas palavras, ele criticou a Academia por não ter reconhecido sua esposa, Beyoncé, com o título de Melhor Álbum do Ano. O artista expressou seu descontentamento, destacando a necessidade de uma maior valorização do trabalho de Beyoncé por parte da premiação.

“Eu não quero envergonhar essa jovem mulher [Beyoncé], mas ela tem mais Grammys que todo mundo e nunca ganhou o [prêmio de] álbum do ano. Então, mesmo pelas suas métricas, isso não funciona. Pensem nisso. A maior ganhadora de Grammys nunca ganhou o álbum do ano. Isso não funciona”, disse o rapper.

Beyoncé ganhou 32 prêmios Grammy, mas nunca levou um troféu na categoria de Melhor Álbum do Ano, mesmo sendo a artista mais premiada da história do Grammy. Além disso , conforme informações do portal Metrópoles, durante sua fala, Jay-Z destacou os boicotes ao Grammy ao longo dos anos devido à ausência de indicações para artistas negros.

Queremos que vocês [da Academia] acertem, ou pelo menos cheguem perto de acertar. E, obviamente, é subjetivo, porque é música e é baseado em opiniões, mas algumas coisas, você sabe”.

No ano passado, Beyoncé estava indicada na categoria com o álbum "Renaissance", mas o vencedor foi Harry Styles com "Harry's House". Em 2017, o elogiado "Lemonade" estava na disputa, porém, o prêmio foi para "25" de Adele. Ao agradecer, a cantora britânica mencionou que a verdadeira merecedora era a intérprete de "Formation".

Compartilhe  

últimas notícias