Diário de São Paulo
Siga-nos
Governador

Tarcísio consola prefeito que deixou o palco irritado após discurso: "Vou te ajudar"

As imagens foram registradas em um evento no litoral de São Paulo

Tarcísio consola prefeito que deixou o palco irritado após discurso: "Vou te ajudar" - Imagem: reprodução / Instagram @kayoamado
Tarcísio consola prefeito que deixou o palco irritado após discurso: "Vou te ajudar" - Imagem: reprodução / Instagram @kayoamado

Nathalia Jesus Publicado em 05/07/2023, às 08h17


Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador do estado de São Paulo, foi flagrado "consolando" o prefeito da cidade de São Vicente, Kayo Amado (Podemos), após o político expressar uma irritação com o discurso do prefeito de Santos, Rogério Santos (PSDB), e abandonar o palco durante um evento oficial.

Nesta quarta-feira (05), Amado revelou o que Tarcísio disse durante o "abraço" no momento delicado. "Fique tranquilo, eu vou te ajudar", relatou.

O evento que aconteceu em São Vicente marcou a entrega das chaves das unidades do Conjunto Habitacional Tancredo Neves III para 640 famílias que vivem em áreas de risco em Santos. Além dos prefeitos e do governador, o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB) e o ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho, também estavam presentes.

Durante o discurso de Rogério Santos, o prefeito de São Vicente se irritou com uma fala do político sobre a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santos supostamente atender mais de 50% da população de São Vicente. Revoltado, Kayo Amado bateu na própria perna e abandonou o palco ao lado da primeira-dama da cidade. Depois, voltou e foi "acalmado por Tarcísio".

"O governador Tarcísio me disse: 'Fique tranquilo, eu vou te ajudar. Fique tranquilo, eu vou te ajudar. Você não tem que pedir desculpas. Inclusive, o que você falou me dá um gancho para eu abordar um importante assunto, que é a reforma tributária'", disse o prefeito da cidade litorânea ao g1.

Amado também afirmou que Tarcísio garantiu que o receberia em seu gabinete para que ele possa apresentar os principais impasses ligados à área da Saúde na cidade de São Vicente.

"Falei para ele que todo mês bato na porta dos deputados para que possam socorrer as minhas despesas mensais. O custo da Saúde é o dobro do que o município recebe de repasse estadual e federal. Não se sustenta", acrescentou.

O prefeito de São Vicente apontou, ainda, que "por se tratar de uma cidade pobre", o município não arrecada o suficiente para "fechar a conta, gerando atrasos nos pagamentos dos prestadores e consequentes problemas de prestação [de serviços]".

Compartilhe  

últimas notícias