Diário de São Paulo
Siga-nos
Luto!

Glória Maria: entenda o mistério em relação à idade da renomada jornalista

A profissional morreu nesta quinta-feira (2), no Rio de Janeiro

Glória Maria em evento da TV Globo, no Rio de Janeiro (RJ) - Imagem: reprodução/Facebook
Glória Maria em evento da TV Globo, no Rio de Janeiro (RJ) - Imagem: reprodução/Facebook

Mateus Omena Publicado em 02/02/2023, às 10h05


A jornalista da TV Globo Glória Maria morreu na manhã desta quinta-feira (2), no Rio de Janeiro. Muitos fãs e colegas de profissão foram pegos de surpresa e lamentaram a tragédia.

Ela comemorava aniversário em 15 de agosto, no entanto seu ano de nascimento sempre deixou muitos brasileiros curiosos, pois a informação nunca foi confirmada oficialmente pela repórter.

De acordo com o Splash UOL, em 2022, uma pesquisa foi feita para descobrir a verdadeira idade de Glória em seu último aniversário, trazendo duas opções: 73 ou 63 anos.

Em 2014, a primeira opção teve mais destaque e repercussão após um suposto plano de saúde em nome de Glória ter vazado, divulgado pelo colunista Leo Dias, na época em que fazia parte do jornal O Dia.

Durante o episódio, Glória Maria negou que ter 73 anos como havia sindo apontado pelo colunista, afirmando que ela tinha 64 anos, e não 54. "Não é a minha idade", falou ela ao jornal Agora S. Paulo.

"Divulgar minha idade não faz parte dos meus interesses", declarou.

Mais tarde, Glória decidiu dar uma entrevista a Leo Dias e que desta vez afirmou que sua idade era 55 anos, sendo que ela já tinha feito aniversário. "Nasci em 1959, baby. Tudo que sai meu é errado. Eles dizem até que nasci na Bahia. É com isso que fico revoltada. Você deu uma vez aquilo [que eu tinha 64 anos], é mentira. Te juro pelas minhas filhas".

Por outro lado, foram consultadas informações a respeito da idade de Glória no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), por meio do local de votação da jornalista nas eleições. No sistema, qualquer cidadão consegue conferir a informação consultando nome completo, data de nascimento e nome da mãe.

Segundo o site, a data de 1949, como foi apontado anteriormente pela jornalista, estava incorreta. Mas, em relação à data de 15/08/1959, o sistema mostrou o local de votação de Glória no Rio de Janeiro. A data consultada no site do TSE mostra que Glória Maria tinha 63 anos.

Compartilhe  

últimas notícias