Diário de São Paulo
Siga-nos
Falou e disse

Florence Pugh rebate críticas após usar vestido com transparência na área dos seios

A atriz estava presente junto com outras celebridades para o desfile de alta-costura da Valentino em Roma na última sexta-feira (11)

Florence Pugh - imagem: reprodução Instagram @florencepugh
Florence Pugh - imagem: reprodução Instagram @florencepugh

Fernanda Viana Publicado em 11/07/2022, às 16h27


Florence Pugh provou para o mundo que não vai deixar críticas alheia sobre o seu corpo passarem despercebidas.

A atriz de 'Don't Worry Darling' estava em Roma, Itália, na última sexta-feira (11) para o desfile da Valentino, junto com outras celebridades como Anne Hathaway, Ariana DeBose e Andrew Garfield

Todos usavam em seus trajes o tom Pink PP, cor lançada pelo diretor criativo da marca, Pierpalo Piccioli, em parceria com a Pantone, mas o que chamou a atenção da crítica foi o vestido de Pugh com um tecido transparente na região dos seios.

Florence Pugh no desfile da Valentino com vestido de tule rosa
Florence Pugh para o desfile da Valentino/ imagem reprodução Instagram @florencepugh

A atriz de 26 anos foi alvo de diversas críticas negativas e comentários sobre os seus peitos. Enquanto alguns a chamavam de vulgar pela escolha do traje, outros discutiam o tamanho pequeno de seu busto.

Florence abordou a situação ao publicar uma foto em seu Instagram. Nela, declarou que estava ciente da iminente chuva de comentários sobre o vestido e que em nenhum momento esteve nervosa para usá-lo, mas que se surpreende com a facilidade de homens em destruirem o corpo de uma mulher publicamente.

"Não é a primeira vez, e com certeza não será a ultima em que uma mulher ouvirá o que há de errado com o seu corpo por uma multidão de estranhos, o que é precoupante é o quão vulgar alguns homens podem ser."

Florence continua dizendo estar de acordo com todas as suas complexidades de seu corpo e diz estar "feliz com todas 'falhas' que eu não suportava olhar quando tinha 14 anos. [...] Vivo no meu corpo por muitos anos. Estou consciente do tamanho dos meus peitos e não tenho medo disso."

Florence Pugh em post do Instagram usando o vestido que sofreu críticas pela transparência
Florence Pugh em post do seu Instagram com o vestido criticado/ imagem reprodução Instagram @florencepugh

O debate é aprofundado ao discutir o medo da sociedade diante do busto feminimo, não importa o seu tamanho, e a reação agressiva ao se deparar com tal.

"O que é mais preocupante é mais preocupante é por que vocês têm tanto medo de peitos. Pequenos? Grandes? Esquerdo? Direito? Só um? Talvez nenhum? O que é tão assustador? [...] Sempre foi minha missão nessa indústria dizer 'foda-se isso e foda-se aquilo' sempre que alguém espera que meu corpo mude sob a opinião do que é bonito ou sexualmente atraente"

Florence termina o post com um conselho: Cresça. Respeite as pessoas. Respeite os corpos. Respeite todas as mulheres. Respeite os seres humanos. "Oh a última foto é para aqueles que se sentem mais confortáveis com aquele pequena pele mais escura coberta..." rebate no final sobre a última foto em que cobre os mamilos com os dedos.

A artista foi aplaudida nos comentários e declarada um símbolo para muitas mulheres. "Você é realmente muito incrível. Coloca em palavras o que muitos sentem, mas não conseguem articular", escreveu a atriz Joey King.

Confira o post completo aqui.

Compartilhe  

últimas notícias