Diário de São Paulo
Siga-nos

4 de julho: famosas protestam no dia da independência americana contra decisão da Suprema Corte sobre aborto

Imagem 4 de julho: famosas protestam no dia da independência americana contra decisão da Suprema Corte sobre aborto

Redação Publicado em 05/07/2022, às 00h00 - Atualizado às 14h01


Katy Perry, Kim Kardashian e Jessica Chastain e outras celebridades usaram o dia da independência americana, o famoso 4 de julho, para protestarem contra a decisão da Suprema Corte americana de derrubar a Roe v. Joe no final de junho.

A histórica decisão judicial da década de 1970 garantia as mulheres o direito nacional ao aborto legal no país. Agora, cada estado decide se permite ou não a interrupção da gravidez.

Em protesto, diversas celebridades foram às redes sociais para falar sobre a ironia de se comemorar a independência em um país que poda cada vez mais a independência das mulheres sobre seus corpos.

Kim Kardashian compartilhou um post que dizia “4 de julho foi cancelado devido à falta de independência. Atenciosamente, Mulheres”, enquanto Katy Perry usou seu twitter para protestar fazendo referencia ao seu hit ‘Firework’. “‘Baby, você é um fogo de artifício’ é nota 10, mas as mulheres nos EUA têm menos direitos do que um diamante de verdade”, tweetou a cantora.

imagem: reprodução Twitter @katyperry

A atriz Jessica Chastain postou uma foto mostrando os dedos do meio com a legenda: “Feliz Dia da ‘Independência’ para mim e meus direitos reprodutivos”

imagem: reprodução Instagram @jessicachastain

A apresentadora do reality show gastronômico ‘Top Chef’, Padma Lakshmi também lamentou a data: “Não há muito o que celebrar neste 4 de julho, temo eu. Vamos apenas torcer para que todos estejam seguros e em paz hoje e que em breve nossa nação se afaste desse precipício”, escreveu ela, junto de uma foto de um foto com os dizeres “separem Igreja e Estado”.

Compartilhe  

últimas notícias