Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridades

Famoso ator de 'Daisy Jones & The Six' é acusado de violência sexual

Supostamente, os incidentes teriam ocorrido entre 2017 e 2022 em diferentes cidades

Famoso ator de 'Daisy Jones & The Six' é acusado de violência sexual - Imagem: reprodução Twitter
Famoso ator de 'Daisy Jones & The Six' é acusado de violência sexual - Imagem: reprodução Twitter

Manoela Cardozo Publicado em 24/11/2023, às 12h03 - Atualizado às 12h36


O artista Sebastian Chacon, que interpreta o percussionista Warren Rhodes no filme 'Daisy Jones & The Six', enfrenta acusações de estupro e agressão sexual feitas por três mulheres.

Conforme informações do Notícias ao Minuto, a revista People divulgou a informação na última quinta-feira (23).

Em um comunicado, um advogado de Chacon afirmou que o ator "nega veementemente as acusações" e aguarda a decisão judicial.

De acordo com um documento obtido pela reportagem, os incidentes teriam ocorrido entre 2017 e 2022 em diferentes cidades, incluindo Nova York, Los Angeles e Nova Orleans. 

Uma das vítimas alegou ter 16 anos quando conheceu Chacon no set de um programa de televisão chamado 'Crash and Burn'. Na época, Chacon, com 24 anos, supostamente a cortejou até que, meses depois, se beijaram após um encontro no New Museum, em Nova York.

Segundo o processo, Chacon frequentemente a convidava para seu apartamento, e em uma ocasião, ela alega que o ator tentou remover suas calças.

Alguns dias depois, durante um evento, Chacon teria incentivado a vítima, identificada como Jane Doe 1 no processo, a consumir álcool. No final da noite, a levou para seu apartamento, onde ela o acusa de ter praticado penetração sem consentimento ou contracepção.

As outras duas mulheres, conhecidas nos processos como Jane Doe 2 e Jane Doe 3, afirmam que estavam em relacionamentos românticos com Chacon e o acusam de praticar o "love bombing", uma tática reconhecida por psicoterapeutas como uma "forma de manipulação psicológica e emocional que leva ao gaslighting e ao abuso".

Compartilhe  

últimas notícias