Diário de São Paulo
Siga-nos
Prioridades

Lula não comparece a jantar de Biden em Nova York

Evento contou com líderes mundiais e empresários; o presidente brasileiro optou por agenda diferente durante Assembleia Geral da ONU

Joe Biden e Lula. - Imagem: Reprodução | YouTube
Joe Biden e Lula. - Imagem: Reprodução | YouTube

Marina Roveda Publicado em 22/09/2023, às 07h59


O ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva não participou do jantar oferecido pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, em Nova York, durante a abertura da Assembleia Geral das Nações Unidas. O evento contou com a presença de cerca de 30 líderes mundiais, empresários e filantropos, incluindo o bilionário Bill Gates e o chef José Andrés.

Lula estava na cidade desde o domingo, mas sua agenda oficial não incluía o jantar com o presidente Biden. Em vez disso, ele tinha previsto encontros com outras figuras durante a noite.

O jantar ocorreu no Metropolitan Museum of Art, na "Ala Americana" do museu, conhecida como Charles Engelhard Court. Vale destacar que, na segunda-feira, Biden realizou eventos de campanha em Nova York para arrecadar fundos para sua possível reeleição no próximo ano.

O fato de Lula não ter participado do jantar pode ter sido uma escolha estratégica de sua parte, já que estava em Nova York com outros compromissos e poderia não ter considerado a participação no jantar como prioridade em sua agenda.

Compartilhe  

últimas notícias