Diário de São Paulo
Siga-nos
Alívio

Família reencontra cadela que estava a quase 4 mil km de distância

Cadela que desapareceu por oito meses é encontrada viva e volta para casa

Família reencontra cadela que foi encontrada a quase 4 mil km de distância - Imagem: Reprodução/Facebook
Família reencontra cadela que foi encontrada a quase 4 mil km de distância - Imagem: Reprodução/Facebook

Gabrielly Bento Publicado em 09/04/2024, às 14h37


Mishka, uma cadela de três anos, voltou para casa em San Diego, na Califórnia, após desaparecer por oito meses. Ela foi encontrada a cerca de 3.700 km de distância, na região metropolitana de Detroit, cidade do estado de Michigan.

Segundo Metropoles, Mishka fugiu de casa em 2023, sua família a procurou desesperadamente por meses, sem sucesso. Em março de 2024, a cadela foi encontrada vagando pelas ruas de Detroit.

Ainda de acordo com o site, a polícia de Detroit levou Mishka para a ONG Grosse Pointe Animal Adoption, onde foi descoberto que ela tinha um microchip. Através do microchip, a equipe da ONG conseguiu contatar a família da cadela, que ficou aliviada ao saber que ela estava viva.

“Coloquei mais de mil panfletos. Eu usava a coleira dela sempre que procurava por ela… Agora, só quero descobrir como ela chegou a Michigan”, relatou a tutora à Associated Press.

Mishka finalmente voltou para casa após uma longa jornada. Os tutores supõem que o pet foi roubado nesse tempo em que esteve fora: “Ela estava limpa e bem alimentada. Quem a tinha cuidava bem dela”, disse a veterinária Nancy Pillsbury ao jornal estadunidense. “Como ela chegou aqui? Essa é uma história que só Mishka conhece.”

Compartilhe  

últimas notícias