Diário de São Paulo
Siga-nos
Adoção de animais

Campanha "Adote um Bom Velhinho" incentiva a adoção de animais idosos

O projeto envolve animais idosos que foram resgatados das ruas e tratados pelo abrigo

Campanha "Adote um Bom Velhinho" incentiva a adoção de animais idosos - Imagem: reprodução Divulgação Prefeitura de São Paulo
Campanha "Adote um Bom Velhinho" incentiva a adoção de animais idosos - Imagem: reprodução Divulgação Prefeitura de São Paulo

Milleny Ferreira Publicado em 21/12/2023, às 09h15 - Atualizado às 09h45


Aproveitando o ritmo de final de ano e o clima de natal, a Coordenadoria de Saúde e Proteção ao Animal Doméstico (Cosap) está com o projeto de campanha para a adoção de animais domésticos idosos.

“Adote um Bom Velhinho” é uma campanha que visa a adoção de cachorros e gatos que já possuem mais de oito anos de idade e vivem no abrigo da prefeitura. Atualmente estão envolvidos 57 cães e 3 gatos que foram resgatados das ruas e foram castrados, vacinados, recebem medicamentos para vermes e parasitas e são identificados através de um microchip e possuem RGA (Registro Geral do Animal), conforme lei municipal nº 13.131/01, segundo as informações postadas no portal Metrópoles.

Essa forma de adoção de animais mais velhinhos, permite uma experiência diferente aos futuros donos, como um animal de comportamento mais calmo, um tamanho já definido.

Como brinde após a adoção, a prefeitura dá um cartão “Cuida bem Idoso”, que dá direito a atendimento preferencial nos hospitais veterinários públicos de todas as zonas.

Aos interessados em levar pra casa um “bom velhinho”, é permitido a visitação na Cosap de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e durante aos sábados, das 9h às 15h.

Endereço: Santa Eulália, 86 – Santana, São Paulo.

No dia, é necessário levar documentos de identificação como CPF, RG e também um comprovante de residência (dos últimos três meses); Para o transporte fica por responsabilidade do futuro tutor que leva a caixa de transporte de animais, ou coleira com guia. 

Também é cobrada uma taxa municipal que está saindo: R$31,20.

Todos os animais disponíveis para adoção estão devidamente vacinados, vermifugados, castrados, identificados por microchip e possuem RGA (Registro Geral do Animal), conforme lei municipal nº 13.131/01.

Compartilhe  

últimas notícias