Diário de São Paulo
Siga-nos
Condenado!

Ex-membro de grupo de kpop perde recurso e é condenado por estupro

O cantor é ex-membro do grupo de kpop EXO e teve seu recurso negado após receber uma setença de 13 anos de prisão

O cantor é ex-membro do grupo de kpop EXO e teve seu recurso negado após receber uma setença de 13 anos de prisão - Imagem: Reprodução/Instagram @kriswu_jiayou
O cantor é ex-membro do grupo de kpop EXO e teve seu recurso negado após receber uma setença de 13 anos de prisão - Imagem: Reprodução/Instagram @kriswu_jiayou

Ana Rodrigues Publicado em 25/11/2023, às 19h46


O ex-membro do grupo sul coreano de kpop EXO, Kris Wu, teve seu recurso negado após receber uma sentença de 13 anos de prisão por acusações de estupro.

Segundo o site Tangerina da UOL, a Televisão Central da China (CCTV) informou na última sexta-feira (24) que, um apelo judicial feito pelo música sino-canadense foi rejeitado pela Justiça chinesa, obrigando-o a cumprir a pena. O músico, que também é conhecido como Wu Yi Fan, está sob os holofotes desde sua prisão, no Centro de Detenção de Chaoyang, na China.

As acusações feitas contra Kris decorrem das alegações de agressão sexual de três mulheres embriagadas que estiveram em sua residência entre novembro e dezembro de 2020. 

Fora que, o astro de kpop foi acusado de conspirar com outro indivíduo para cometer atos obscenos contra duas mulheres em sua casa em julho de 2018. Algumas alegações foram comprovadas com capturas de tela, com detalhes, fornecidos como prova.

O Terceiro Tribunal Popular Intermediário de Pequim, em sua declaração, afirmou que as ações de Kris Wu constituíram uma violação flagrante da vontade das mulheres envolvidas. O tribunal ainda enfatizou que o artista aproveitou o estado de embriaguez das vítimas para se envolver em atividades sexuais não consensuais, o que levou à classificação de seu comportamento como crime de violação sexual grave.

Após seu encarceramento, Kris Wu será deportado para o Canadá - seu país de origem. A decisão do tribunal acontece após uma série de audiências e de processos judiciais de grande repercussão que atraíram ampla atenção, tanto nacional quanto internacional.

Compartilhe  

últimas notícias