Diário de São Paulo
Siga-nos
Filme

Estúdio quase descartou Robert Pattinson de Crepúsculo por "não ser bonito o suficiente"

Diretora da saga revela receio do estúdio contra ator

Estúdio quase descartou Robert Pattinson de Crepúsculo por "não ser bonito o suficiente" - Imagem: Reprodução/ Instagram @twilight
Estúdio quase descartou Robert Pattinson de Crepúsculo por "não ser bonito o suficiente" - Imagem: Reprodução/ Instagram @twilight

Gabrielly Bento Publicado em 21/11/2023, às 19h17


A diretora Catherine Hardwicke, que dirigiu o primeiro filme da saga Crepúsculo, revelou em entrevista que o estúdio Summit Entertainment não queria escalar Robert Pattinson para o papel de Edward Cullen. O mais inusitado é que eles achavam que ele não era bonito o suficiente.

Hardwicke disse que ficou surpresa com a reação do estúdio. Ela acreditava que Pattinson era o ator perfeito para o papel, pois ele tinha o ar misterioso e melancólico que ela imaginava para Edward.

"Quando ele veio para a minha casa fazer os primeiros testes, estava usando um cabelo com franja preta e estava meio fora de forma, porque ficava indo ao pub todas as noites", disse Hardwicke em entrevista para Variety. "Só que, quando filmamos as cenas com Kristen [Stewart] e eu assisti o material no dia seguinte, percebi que não só ele funcionava bem como Edward ao vivo, como também funcionava na câmera."

"Os executivos da Summit tiveram uma reunião desastrosa com ele", continuou ela. "Eles me ligaram logo depois e disseram: 'Você acha que consegue fazer esse cara ficar bonito?'. E eu disse: 'Sim. Olhe para o rosto dele! Vamos mudar o cabelo, e ele vai começar a ir na academia, ficará um verdadeiro galã'. Eles acreditaram em mim, mas não queriam Robert inicialmente. Vai ver ele foi para a reunião com uma camiseta manchada", disse Catherine.

No fim, Hardwicke conseguiu convencer o estúdio a escalar Pattinson. O filme foi um sucesso de bilheteria e Pattinson se tornou um astro mundial.

Os filmes de Crepúsculo, foram baseados na obra literária de Stephenie Meyer, que narra a trama amorosa entre uma adolescente reservada, Bella (Stewart), e o vampiro Edward (Pattinson).

Os longas, lançados entre 2008 e 2012, os cinco filmes da série foram um sucesso comercial, angariando uma receita superior a US$ 3,3 bilhões nas bilheterias globais. As produções estão disponíveis para assistir nos streamings: Lionsgate+, Telecine e Prime Video.

Compartilhe  

últimas notícias