Diário de São Paulo
Siga-nos
Evento

Escola de Samba homenageia novamente Silvio Santos no Carnaval de 2025

A Escola de Samba Tradição, do Rio de Janeiro, anunciou uma nova homenagem ao apresentador

Escola de Samba homenageia novamente Silvio Santos no Carnaval de 2025 - Imagem: Reprodução/Fotos Públicas
Escola de Samba homenageia novamente Silvio Santos no Carnaval de 2025 - Imagem: Reprodução/Fotos Públicas

Gabrielly Bento Publicado em 22/08/2024, às 12h25


A Escola de Samba Tradição, do Rio de Janeiro, anunciou uma nova homenagem ao apresentador Silvio Santos no Carnaval de 2025. A agremiação, que já havia celebrado a vida e a carreira do comunicador em 2001 com um desfile memorável, decidiu incluir novos elementos em suas alegorias para celebrar a figura de Silvio Santos.

A presidente da Tradição, Raphaela Nascimento, ressaltou que a escola não irá mudar o enredo principal, mas sim adaptar o último carro alegórico para incluir referências à trajetória de Silvio Santos.

Segundo o Metropoles, ela informou que estão ajustando o último carro alegórico para prestar tributo ao comunicador e proprietário do SBT, falecido no último sábado (17).

“Não vamos mudar o enredo para 2025, não penso em reeditar o Silvio Santos. Por mais que poderia fazer de outra forma, mas não seria igual, nunca com a mesma emoção vivida naquela época”, afirmou.

O que fez história em 2001 foi um dia histórico. Ele participou de cada detalhe, viveu cada momento, todos os amigos dele estavam presentes, como Hebe e Gugu, foi marcante”, continuou.

Depois, a presidente da escola detalhou como ele será lembrado: “Tem coisas que não voltam e o que é gratificante é ver no falecimento de um ícone, ver o desfile da Tradição. A gente não vai mudar o enredo, mas vamos ter uma homenagem no último carro, porque ele era judeu e o nosso enredo é sobre a reza”, explicou.

A homenagem de 2001 foi um marco na história da Tradição e do Carnaval carioca. Com a participação ativa de Silvio Santos, que acompanhava de perto a criação das alegorias, o desfile foi um sucesso e marcou gerações. “Lembro perfeitamente. O Silvio Santos participou de cada detalhe. Ele ia no barracão visitar a construção das alegrarias com frequência. Por muitas vezes de madrugada. Na época foi levantado se ele estaria ou não no desfile, mas sempre foi certa a presença dele no desfile da Tradição. Tudo como ele queria”, contou a presidente.

“Meu pai na época também foi várias vezes para São Paulo trocar figurinhas com ele. O Silvio Santos abraçou a escola. E com o enredo sobre ele foi a virada de chave da Tradição.”

Compartilhe