Diário de São Paulo
Siga-nos
Pet

EMOCIONANTE: cadela permanece ao lado de tutora morta por uma semana

Poppy, a poodle miniatura se recusou a abandonar sua tutora, mesmo após a morte

EMOCIONANTE: Cadela permanece ao lado de tutora morta por uma semana - Imagem: Reprodução/Facebook
EMOCIONANTE: Cadela permanece ao lado de tutora morta por uma semana - Imagem: Reprodução/Facebook

Gabrielly Bento Publicado em 02/04/2024, às 17h05


Uma cadela da raça poodle miniatura, chamada Poppy, foi encontrada ao lado do corpo de sua tutora, uma senhora de 76 anos, que estava morta há mais de uma semana. A história aconteceu em West Cross, perto de Swansea, no País de Gales.

Segundo o Metropoles, Yolande, a tutora, que vivia sozinha, foi encontrada por vizinhos que estranharam a sua ausência e a da cadela. Poppy estava desidratada e abatida, mas permaneceu ao lado do corpo da tutora até o fim.

Christie Powell, vizinha da mulher, olhou pela janela para procurá-la, foi quando viu Yolande caída no chão, com Poppy ao seu lado.

“Passou uma semana até repararmos que não a tínhamos visto, e um dos outros vizinhos também comentou, por isso demos uma volta e, infelizmente, era tarde demais”, disse a vizinha.“Quando abri a caixa de correio, vi que havia correspondência, o que não era um bom sinal, e quando espreitei dentro da casa vi a Yolande no chão e a Poppy deitada em cima dela”, explicou.

Ainda segundo o site, após chamar o socorro e adentrar a casa, a vizinha se deparou com a cadelinha em uma situação preocupante. “Poppy ficou petrificada. Nós a levamos para casa e injetamos nela uma carga de líquido, tanto quanto pudemos, e um pouco de comida, tomando cuidado para não alimentá-la demais, porque ela era apenas pele e osso.”

Adicionalmente, o pequeno animal apresentava lesões nos olhos. Apesar dos primeiros socorros prestados, Christie teve que encaminhar o pet ao veterinário.

“Foi aí que nos disseram que ela não teria sobrevivido mais uma noite se não a tivéssemos encontrado, e que era difícil saber se sobreviveria nessa noite. Ela está gravemente desnutrida e desidratada”, afirmou.

Tocada pela história de Poppy, Kate, irmã de Christie, decidiu abrir seu lar para a cachorrinha. Apesar de ter jurado nunca mais ter outro animal de estimação, Kate não resistiu a pequena sobrevivente. “Ela se apaixonou por Poppy e disse’ Vou levá-la para casa. Ela não tem mais ninguém e não vai para canis'”.

Mesmo sob os cuidados de sua nova família, Poppy ainda está se curando das sequelas do período em que passou. O problema no olho direito ainda exige acompanhamento médico constante. Para custear os tratamentos, Christie recorreu a uma plataforma de arrecadação de fundos online.

Compartilhe  

últimas notícias