Diário de São Paulo
Siga-nos
Arrependimento

Emílio Dantas revela ter se arrependido de papel em horário nobre: "Jamais deveria ter aceitado"

O galã global ainda comentou sobre as dificuldades que enfrentou na pandemia

Emílio Dantas revela ter se arrependido de papel em horário nobre: "Jamais deveria ter aceitado" - Imagem: divulgação
Emílio Dantas revela ter se arrependido de papel em horário nobre: "Jamais deveria ter aceitado" - Imagem: divulgação

Nathalia Jesus Publicado em 12/01/2023, às 11h14


Na festa de lançamento de "Vai na Fé", próxima novela das sete, Emílio Dantas, que dará vida ao ambicioso Theo, revelou que se arrepende de um trabalho recente e de muito sucesso que fez:

"Foi muito errado eu ter feito o Beto Falcão [na novela 'Segundo Sol']. Jamais deveria ter aceitado esse papel. Não por conta do autor [João Emanuel Carneiro], ou pela empresa. É que não condiz com a realidade. A Bahia é feita 95% de pretos, e quem deveria estar contando essa história era um preto. Acordei para isso muito tarde", disse Emílio ao colunista Lucas Pasin, do Splash.

Protagonista da trama, Emílio vivia Beto Falcão, um cantor de axé que havia caído no esquecimento do público após um tempo de sucesso no Carnaval.

A novela 'Segundo Sol' foi marcada por diversas polêmicas antes mesmo de estrear nas telinhas. Com um elenco majoritariamente composto por atores brancos, a novela se passava em Salvador, cidade que possui a maior concentração de pessoas negras fora do continente africano no mundo.

A trama escrita por João Emanuel Carneiro em 2018 foi alvo também do Ministério Público do Trabalho, que pediu uma revisão e adaptações do elenco. Um grupo de atores da própria novela também pediu para que a questão da diversidade racial fosse destacada.

"O tema [do protagonismo negro nas novelas] estava aí há muito tempo. Estamos falando de uma transformação muito ampla. Pessoalmente acho que demorou [para termos esses protagonismos].", comentou Emílio Dantas.

Depressão e pandemia

Na entrevista, o ator revelou que acredita ter passado por um período de depressão causado pela pandemia e pela condição política do Brasil. Porém, encontrou um refúgio ao mergulhar de vez na paternidade.

"Depressão? Com certeza. É que eu não me diagnostiquei e acho errado falar esses termos. Mas acredito que tenha sido. Meus filhos e o nosso novo presidente chegaram transformando meu mundo", disse ele.

Pai de dois meninos gêmeos, Roque e Raul, de 1 ano, frutos da relação com a atriz Fabíula Nascimento, Emílio afirmou que a rotina com os filhos foi fundamental naquele período.

"Passamos por um período de merda e esses meninos [filhos gêmeos] chegaram me salvando. Eu estava muito mal. A pandemia foi uma tristeza. Tivemos esse governo horroroso e criminoso. Foi me deteriorando. Cheguei a perder 12 quilos."

Compartilhe  

últimas notícias