Diário de São Paulo
Siga-nos
Quanta tristeza!

Jô Soares: em 2014 o apresentador enfrentava a morte do próprio filho

O humorista e apresentador, falecido nessa sexta-feira, já havia enfrentado a dor da morte de perto

Jô já havia enfrentado a morte de perto - Imagem: Instagram @josoaresofcial
Jô já havia enfrentado a morte de perto - Imagem: Instagram @josoaresofcial

João Perossi Publicado em 05/08/2022, às 09h14


Faleceu na madrugada dessa sexta-feira (05) o apresentador e humorista José Eugênio Soares aos 84 anos de idade. Passando por uma vida mais contida fora das câmeras, Jô perdeu o filho em 2014.

Rafael Soares, filho único do apresentador, faleceu em 31 de outubro de 2014. Rafael, que era autista e viera do primeiro casamento de Jô, com Teresa Austregésilo, foi diagnosticado com câncer no cérebro aos 50 anos de idade.

Jô, que sempre manteu discrição quanto à família, iniciou o 'Programa do Jô' de uma maneira diferente após o falecimento do filho:

"A nossa abertura hoje vai ser um pouco diferente, porque na última sexta-feira (31), eu sofri o pesadelo de todo pai, a inversão da ordem natural das coisas, a perda de um filho. Meu filho Rafael esteve no mundo durante 50 anos e foi uma criança especial. Como era autista, permaneceu menino até o fim. Passou a vida inteira na realidade do próprio mundo. Corpo de adulto e alma de criança", comentou o apresentador.

Jô continuou:  "Adora música, tocava piano e seu amor era o rádio. O Derico, num gesto incrível, até chegou a gravar as vinhetas. E ele não tirava a rádio do ar nunca, até mesmo no aniversário dele, nem na hora de apagar a velinha. Vivia com entusiasmo e até mesmo com paixão. Tenho muito orgulho do meu filho e a Theresa, sua mãe, que foi minha grande companheira. Agradeço ao carinho de pessoas queridas, amigos e desconhecidos".

Jô Soares não teve ainda a causa da sua morte divulgada.

Compartilhe  

últimas notícias