Diário de São Paulo
Siga-nos
Streaming

Disney anuncia fim do Star+ e revela o que acontecerá com os conteúdos do streaming

O anúncio foi feito através de um comunicado da Walt Disney Company

Disney+ e Star+ vão virar uma única plataforma em 2024; entenda - Imagem: reprodução Twitter @umareaser
Disney+ e Star+ vão virar uma única plataforma em 2024; entenda - Imagem: reprodução Twitter @umareaser

Manoela Cardozo Publicado em 13/12/2023, às 12h43 - Atualizado às 13h20


A Walt Disney Company anunciou na última terça-feira (12) que a plataforma de streaming Star+ será descontinuada no Brasil a partir de 2024.

De acordo com o TechTudo, o comunicado à imprensa revelou que o catálogo das duas plataformas será integrado no segundo trimestre do próximo ano, consolidando todo o conteúdo das assinaturas em uma única plataforma. Atualmente, os serviços podem ser adquiridos individualmente ou por meio do Combo+.

A decisão implica que o conteúdo do Star+ será migrado para o Disney+, incluindo transmissão de jogos ao vivo, ESPN, National Geographic, 20th Century Studios, FX, entre outros produtos oferecidos pela plataforma.

Nos Estados Unidos, uma estratégia semelhante será aplicada ao Hulu, com a integração gradual do conteúdo específico ao Disney+. Esta ação visa centralizar o conteúdo em uma plataforma única, fortalecendo a marca no mercado.

Embora essa mudança não surpreenda muitos, sendo uma estratégia já adotada pela empresa nos Estados Unidos e Canadá, a divisão atual entre o público infantil e adulto no Brasil será unificada.

A Disney explicou em nota que busca proporcionar uma experiência melhorada ao incentivar o público a utilizar apenas um aplicativo para acessar as produções. Detalhes sobre a divisão do conteúdo, preços ou novos combos ainda não foram fornecidos pela empresa.

Até o momento, não há informações claras sobre o destino dos assinantes do Star+, mas a expectativa é que sejam realocados para a nova plataforma geral da Disney. Atualmente, o Disney+ custa R$ 33,90/mês separadamente, e no combo com o Star+, o valor aumenta para R$ 55,90.

Compartilhe  

últimas notícias