Diário de São Paulo
Siga-nos
TV

Datena critica falta de pronunciamento de Jair Bolsonaro após resultado da eleição de 2022

Datena alfineta o silêncio de Jair Bolsonaro depois da vitória de Luiz Inácio Lula da Silva

Datena - Foto: Reprodução / Band
Datena - Foto: Reprodução / Band

Renata Silva Publicado em 31/10/2022, às 21h57 - Atualizado às 22h00


O apresentador José Luiz Datena surpreendeu ao alfinetar o silêncio de Jair Bolsonaro após o resultado da eleição para presidente de 2022 – que teve a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva. O comunicador usou o espaço do programa Brasil Urgente, da Band, para pedir que o atual presidente do Brasil se manifeste publicamente sobre a derrota.

A declaração de Datena aconteceu enquanto ele falava sobre as manifestações dos caminhoneiros, que fazem protestos nas estradas do Brasil. “A impressão é que, daqui a pouco, Bolsonaro fala e aí os caminhoneiros levantam essas barreiras porque não há razão de ser. Eu sempre defendi os caminhoneiros, mas impedir o direito de ir e vir de um resultado já votado. É reconhecer a derrota, e nem é a derrota porque a diferença foi de 2 milhões de votos no universo tão grande. Ainda continua forte o presidente”, afirmou ele.

E completou: “Jair Bolsonaro deveria reconhecer [a derrota] seria muito legal. Quanto mais cedo ele fizesse isso é importante que o país entre nos eixos, respeitar o princípio do contrário e vamos democraticamente seguir a gestão do presidente Lula e tentar recuperar o Brasil. Eu acho que devia ter feito antes, só para entrarmos num ritmo de tranquilidade. Não há por que você entrar em choque com país dividido do jeito que está, numa crise internacional que nós estamos enfrentando e uma crise nacional”.

Datena fala da internação da neta

O apresentador José Luiz Datena ficou emocionado ao atualizar os fãs sobre a internação da neta, Camila, de 6 anos. A menina fez um tratamento em um hospital de São Paulo e o comunicador ficou feliz ao receber a notícia de que a menina está se recuperando. Durante o programa Brasil Urgente, ele interrompeu as notícias para informar os fãs sobre a sua alegria.

“Rapaz, eu estou emocionado. Recebi uma mensagem aqui. Normalmente eu só recebo a notícia ruim no celular, essa foi maravilhosa. A minha netinha passou por uma consulta agora e, depois de 40 dias de hospital, com um risco terrível que ela passou, meu filho Vicente falou 'pai só tem notícia boa aqui, quando você chegar em casa eu te dou'. Eu queria agradecer primeiro a Deus, depois aos médicos. E queria agradecer vocês, de todo Brasil, que oraram pela minha neta que passou por uma situação muito difícil, muito obrigado mesmo”, disse ele.

Logo depois, ele completou: “Que notícia boa! Por mim, eu largava tudo aqui e ia dar um beijo grande na minha neta agora, mas, em respeito a vocês e, claro, aos donos da emissora, não faço isso. Mas que eu tenho vontade, tenho. Não tem coisa mais importante do que a saúde de alguém dentro da sua família”.

Compartilhe  

últimas notícias