Diário de São Paulo
Siga-nos
31 de outubro

Comemoração? André Valadão se explica depois de festa fantasia na noite do Halloween

O nome do pastor virou alvo de diversas críticas dos usuários das redes sociais

André Valadão se explica depois de festa fantasia na noite do Halloween. - Imagem: reprodução I Instagram @andrevaladao
André Valadão se explica depois de festa fantasia na noite do Halloween. - Imagem: reprodução I Instagram @andrevaladao

Juliane Moreti Publicado em 07/11/2023, às 16h09


André Valadão virou alvo de críticas depois de realizar, no dia 31 de outubro e noite de Halloween, o Happy Pumpkin (abóbora feliz), uma festa em que os cristãos vão fantasiados para a igreja.

A publicação da página da festa explicou que os cristãos não comemoram o Dia das Bruxas, mas o Happy Pumpkin seria para ''tirar as pessoas da rua e levar pra dentro da igreja'', onde poderiam comer doces, ter comunhão, e irem fantasiados com algo feliz, ''comemorando a vida e a salvação em Jesus''. 

Nas redes sociais, depois que compartilhou sua participação, junto com sua esposa, o pastor sofreu diversas críticas, de pessoas alegando que ele estaria apenas invertendo a tradição, querendo trazê-la aos crentes.

Depois da grande repercussão, André Valadão apareceu em vídeo falando sobre o assunto. ''A gente não celebra a morte, demônios, terror, medo, sangue, bruxaria, ponto'', começou a explicar, falando sobre o porquê da festa.

''Nós estamos levando a igreja para avançar dentro do mundo. É muito diferente'', complementou. André deu um contexto falando que, nos Estados Unidos (EUA), o Dia das Bruxas é uma cultura forte, também em escolas, casas e outros, incluindo a participação de crianças.

'' (a comemoração) É uma porta aberta para gerar muitas situações na vida de muitas crianças (...) nós, como igreja, temos uma intencionalidade nesse dia, de levar as crianças para dentro da igreja, para uma atividade na igreja e não no meio da rua, do colégio, que é completamente o oposto daquilo que a gente acredita'', citou 

O pastor falou que várias crianças vão, levam amigos e também ficam perto de suas famílias, que participam do evento. Durante a festa, também existe uma peça evangelística, ''em que centenas de crianças entregam a vida para Jesus'', como o famoso explica.

''Sim, é um evento paralelo ao evento que é totalmente voltado para medo, bruxarias, terror, morte, sangue, desgraça, fazemos paralelamente na nossa igreja um evento que as pessoas podem ir tranquilo'', complementa. 

O famoso ainda comentou que não é o primeiro ano em que acontece o 'Abóbora Feliz', e continou falando que a intenção do vídeo é que as pessoas saibam o que acontece durante o período de tempo dentro da igreja no 31 de outubro. 

Compartilhe  

últimas notícias