Diário de São Paulo
Siga-nos
Revelação

Causa da morte de Jô Soares é revelada após 4 meses da partida do humorista

O apresentador faleceu no dia 5 de agosto deste ano

Ume entrevista concedida pela sua ex-mulher já tinha deixado claro seu desejo - Imagem: reprodução/Twitter @
Ume entrevista concedida pela sua ex-mulher já tinha deixado claro seu desejo - Imagem: reprodução/Twitter @

Thais Bueno Publicado em 22/12/2022, às 14h19


Na madrugada do dia 5 de agosto deste ano, o humorista José Eugênio Soares, mais conhecido como Jô Soares, faleceu, aos 84 anos, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

O apresentador estava internado desde o dia 28 de julho e faleceu. Na época, a notícia foi confirmada por sua ex-companheira, Flávia Pedras, nas redes sociais.

Contudo, o ex-apresentador do Programa do Jô, da Globo, não tinha tido a causa da morte revelada até agora. No dia 7 de novembro de 2022, veio a público uma entrevista de sua ex-mulher ao veículo O Globo, na qual ela comentou a decisão do falecido ex-marido.

"Jô não escondeu a causa da morte por nenhuma razão específica. Ou para ensinar as pessoas a serem menos futriqueiras. As pessoas ficam velhas e morrem de causas naturais. Ele gostava da vida privada". 

"Tendo sido natural e não trágica, felizmente, sendo ele um sujeito elegante na vida, desejamos que a morte fosse um pouco mais calma e reservada. Ele se mostrou tanto na vida, estava de bom tamanho. Quis caixão fechado e cremação, tudo rápido, e teve todo meu apoio", completou.

Mesmo assim, de acordo com informações apuradas pelo site Notícias da TV, Jô teria enfrentado algumas complicações com a obesidade, que comprometeram parte de seu sistema de saúde e o levaram a óbito.

A reportagem do portal mencionado acima confirmou que conseguiu acesso à certidão de óbito de José Eugenio Soares, emitida em 5 de agosto deste ano no 34º Cartório de Registro Civil de São Paulo.

O documento em questão, por sua vez, relatou que humorista teria falecido ainda durante a madrugada por insuficiência renal e cardíaca, estenose aórtica e fibrilação arterial.

Para quem não sabe, um estreitamento da abertura da válvula aórtica, que controla a saída de sangue do ventrículo esquerdo do coração, fez com que o fluxo sanguíneo fosse bloqueado.

A estenose aórtica ainda piorou por conta dos batimentos cardíacos de frequência irregular, a fibrilação arterial em termos médicos.

Adriane Galisteu, apresentadora do reality 'A Fazenda' e vizinha de Jô, já tinha revelado, em entrevista ao Balanço Geral, da Record, que o humorista "estava em um momento delicado de saúde. Fazia um tratamento complicado, com a idade avançada, ia e vinha do hospital".

Herança 

Em sua distribuição da herança, antes de falecer, José Eugênio tomou algumas decisões diferenciadas. Sem herdeiro direto, o apresentador deixou uma parte da fortuna para sua esposa mais recente e, além dela, também para os seus funcionários de longa data e confiança.

Segundo relatos de pessoas próximas, ele era um homem muito generoso e grato. Sempre promovia ações para ajudar ao próximo, além de valorizar e se preocupar com a saúde e bem estar de seus companheiros de trabalho.

Compartilhe  

últimas notícias