Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridades

Caso Rafael Miguel: série documental aprofunda mistérios sobre o caso que chocou o Brasil

A história por trás do trágico fim de Rafael Miguel e seus pais

Caso Rafael Miguel: série documental aprofunda mistérios sobre o caso que chocou o Brasil - Imagem: Reprodução/ Instagram/SBT
Caso Rafael Miguel: série documental aprofunda mistérios sobre o caso que chocou o Brasil - Imagem: Reprodução/ Instagram/SBT

Gabrielly Bento Publicado em 03/09/2024, às 12h30


O trágico assassinato do ator Rafael Miguel e de seus pais, em 2019, continua a comover o país e ganhará novos capítulos com o lançamento de uma série documental original no Max, serviço de streaming da HBO.

Em três episódios, a série documental irá mergulhar nas investigações do crime que chocou o Brasil. Através de entrevistas exclusivas, documentos e acesso aos bastidores das investigações, a produção promete apresentar um olhar aprofundado sobre o caso.

A produção, realizada pela Grifa Filmes, contará com direção de Mauricio Dias e supervisão de Sergio Nakasone, Adriana Cechetti e Patricio Díaz por parte da Warner Bros. Discovery.

O assassinato de Rafael Miguel, conhecido por seu papel na novela "Chiquititas", e de seus pais, João Alcisio Miguel e Miriam Selma Miguel, chocou o país em 2019. O crime foi cometido pelo empresário Paulo Cupertino Matias, que era sogro do ator e não aceitava o relacionamento entre Rafael e sua filha.

Segundo a CNN Brasil, o crime ocorreu em 9 de junho de 2019, no bairro da Pedreira, situado na zona sul de São Paulo. Paulo Cupertino, pai da namorada de Rafael, pegou a família do ator de surpresa ao aparecer armado assim que eles chegaram à residência para levar a jovem para casa.

Depois do ato criminoso, o perpetrador permaneceu em fuga por quase três anos, sendo capturado apenas em maio de 2023, após transitar por vários estados brasileiros e até mesmo por outros países da América Latina.

Ele é acusado de triplo homicídio duplamente qualificado, motivado por razões fúteis e por utilizar um meio que impossibilitou a defesa das vítimas.

Compartilhe