Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridade

Cantora sul-coreana, de 29 anos, é encontrada morta em hotel ao lado de uma carta

A artista Kim Soo-hyun era conhecida como Haesoo

Em sua última aparição pública, Haesoo cantou no programa "Immortal Songs", da rede sul-coreana de televisão KBS World TV - Imagem: reprodução redes sociais
Em sua última aparição pública, Haesoo cantou no programa "Immortal Songs", da rede sul-coreana de televisão KBS World TV - Imagem: reprodução redes sociais

Vitória Tedeschi Publicado em 16/05/2023, às 15h36


A cantora sul-coreana Kim Soo-hyun, de 29 anos, mais conhecida como Haesoo, foi encontrada morta em um hotel na última sexta-feira (12). A notícia foi confirmada nesta terça-feira (16) em um comunicado enviado pelos familiares da artista à imprensa.

Pedimos desculpas por trazê-los uma notícia tão triste e devastadora. No dia 12 de maio, Haesoo deixou nosso lado e virou uma luz no vasto oceano. Ela era uma pessoa querida, que sabia como dar amor para aqueles ao seu redor", diz a mensagem enviada pela família. 

De acordo com a Quem, a causa da morte da estrela coreana do trot, estilo que deu origem ao k-pop, não foi divulgada, mas segundo a mídia internacional, a artista teria cometido suicídio e deixado uma carta de despedida assumindo a autoria da própria morte.

Ainda segundo o jornal, por essa razão, a investigação teria sido encerrada, já que assim a polícia descartou a possibilidade de qualquer crime.

A informação sobre a morte ganhou repercussão após uma agência de notícias coreana começar a receber ligações dos organizadores do festival Gwanjumyeon People's Day, na Coreia do Sul, onde a cantora se apresentaria no próximo sábado (20), dizendo que ela não compareceria porque havia falecido.

Compartilhe