Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridades

CANCELADA? Saiba porque fãs de Stranger Things estão organizando boicote a série

O assunto tem repercutido intensamente nas redes sociais

CANCELADA? Saiba porque fãs de Stranger Things estão organizando boicote a série - Imagem: reprodução Twitter @umareaser
CANCELADA? Saiba porque fãs de Stranger Things estão organizando boicote a série - Imagem: reprodução Twitter @umareaser

Manoela Cardozo Publicado em 03/01/2024, às 12h16 - Atualizado às 12h42


Um dos protagonistas de 'Stranger Things', Noah Schnapp, conhecido por interpretar o personagem Will Byers, está gerando polêmica nas redes sociais.

De acordo com informações do Popline, o ator norte-americano tem compartilhado postagens de apoio à soberania de Israel, causando desconforto entre parte dos fãs da série.

Nas plataformas como o X, antigo Twitter, é possível observa uma mobilização de pessoas planejando boicotar a última temporada do programa, agendada para 2025.

A controvérsia ganhou ainda mais destaque após a demissão da atriz Melissa Barrera do filme 'Pânico 7' devido a publicações em apoio à Palestina. Os fãs apontam uma diferença no tratamento entre homens e mulheres na indústria, uma vez que o contrato de Noah permanece inalterado, apesar do conteúdo xenofóbico.

No esforço para defender Israel, Noah Schnapp expressou concordância com postagens xenofóbicas e racistas no Instagram, ridicularizando o povo palestino. Ainda, em um vídeo compartilhado na mesma rede social, o ator e seus amigos exibem adesivos com a frase "sionismo é sexy".

Vale contextualizar que o sionismo é um movimento político surgido no século XIX, que defende a criação de um estado nacional independente para abrigar os judeus na Palestina. Este movimento é criticado por ser considerado racista e colonial, contribuindo para a complexidade da situação no Oriente Médio.

Apesar de Noah Schnapp ter tornado pública sua homossexualidade inspirado pelo seu personagem em "Stranger Things", e apesar de ter um papel importante na última temporada, o ator não se pronunciou sobre as postagens polêmicas relacionadas à Palestina.

Compartilhe  

últimas notícias