Diário de São Paulo
Siga-nos
Cinema

'Auto da Compadecida 2' promete novas aventuras e elenco surpreendente; veja nomes

O longa será protagonizado novamente por Selton Mello e Mattheus Nachtergaele

Personagens Chicó e João Grilo, de "Auto da Compadecida" - Imagem: reprodução/Globoplay
Personagens Chicó e João Grilo, de "Auto da Compadecida" - Imagem: reprodução/Globoplay

Mateus Omena Publicado em 16/03/2023, às 12h02


Para quem ama o cinema nacional, acaba de ser anunciada a produção da sequência do clássico “Auto da Compadecida”.

O filme, lançado em 2000, foi dirigido por Guel Arraes e foi estrelado por Selton Mello e Matheus Nachtergaele, que interpretaram respectivamente Chicó e João Grilo.

A obra inicialmente estreou como minissérie e foi um sucesso tão grande que se tornou um dos longas mais amados pelos brasileiros.

No último domingo (12), os dois atores anunciaram a sequência do filme e a novidade pegou os fãs de surpresa, pois a continuação não era esperada.

Sinopse

O primeiro filme é baseado na obra homônima de Ariano Suassuna e faz uma representação satírica da vida no Nordeste do Brasil, marcada pela pobreza, religiosidade e presença do cangaço.

A história é protagonizada pelos amigos João Grilo e Chicó que vivem aplicando golpes e acabam se metendo em confusões com pessoas perigosas, até que a aventura passa a envolver seres espirituais.

Por enquanto, a sinopse de "Auto da Compadecida 2" não foi divulgada, mas foi anunciado que o roteiro será novamente inspirado na obra de Ariano Suassuna e celebrará a cultura brasileira.

Em entrevista ao Portal Bahia, o ator Luís Miranda explicou que está se preparando para fazer parte da produção da sequência de "Auto da Compadecida". Ele vai interpretar "um malandro que ensinou as malandragens para João Grilo".

De acordo com Rodrigo Casarin, colunista do UOL Splash, a história deve se passar num tempo anterior ao retratado na obra da década de 1990. Ele acredita na possibilidade de personagens de outros títulos do autor aparecerem no novo filme, pois, isso já aconteceu no filme original, que contou com conteúdo de outras peças de Suassuuna, como "A Pena e a Lei", "O Santo e a Porca" e "Farsa da Boa Preguiça".

Em relação ao elenco, Matheus Nachtergaele e Selton Mello voltam aos papéis de João Grilo e Chicó. Até o momento, não foram anunciados outros nomes.

"Fazer o Chicó de novo é uma emoção gigante, que nunca imaginei reviver! Nosso time é de craques, faremos 'O Auto 2' à altura da grandeza do nosso filme do peito e celebrando a memória de Ariano Suassuna. O Brasil esperava e merecia este presente", disse Selton Mello.

O novo longa é dirigido novamente por Guel Arraes e conta com Flávia Lacerda para dividir a função. A produção é da Conspiração e H2O Films.

Compartilhe  

últimas notícias