Diário de São Paulo
Siga-nos
Prepare o lencinho

Incêndio na Boate Kiss: 10 anos depois, Netflix lançará minissérie sobre a tragédia; veja o trailer

A produção será baseada no livro da jornalista Daniela Arbex

Naquele dia 27 de janeiro de 2013, 242 jovens foram mortos por conta de um incêndio dentro do local - Imagem: reprodução/YouTube
Naquele dia 27 de janeiro de 2013, 242 jovens foram mortos por conta de um incêndio dentro do local - Imagem: reprodução/YouTube

Thais Bueno Publicado em 09/01/2023, às 18h41


Pode preparar o seu lencinho, pois a Netflix trará, neste início de ano, uma nova produção que promete relembrar o luto e as emoções de um dos momentos mais tristes da história do estado do Rio do Grande do Sul - ou até mesmo do Brasil.

No ano de 2013, na Boate Kiss, em Santa Maria, no RS, deixou o país em choque. Naquele dia 27 de janeiro, 242 jovens foram mortos por conta de um incêndio dentro do local. Dez anos depois da tragédia, a 'Netinha', como é conhecida pelos brasileiros, irá lançar um minissérie de ficção que terá como base os acontecimentos da época.

O seriado abordará desde as circunstâncias que levaram o estabelecimento a pegar fogo até o sofrimento das famílias das vítimas, que continua até os dias de hoje.

Julia Rezende será a diretora geral do projeto, enquanto a direção será de Carol Minêm e o roteiro de Gustavo Lipsztein. A trama será baseada no livro da jornalista e escritora Daniela Arbex: 'Todo Dia a Mesma Noite: A História não Contada da Boate Kiss', de 2018.

A minissérie contará com apenas 5 episódios e seu elenco tem: Debora Lamm, Thelmo Fernandes, Paulo Gorgulho, Bianca Byington, Leonardo Medeiros, Raquel Karro e Bel Kowarick - personagens que tiveram a vida despedaçada quando perderam os filhos.

Erom Cordeiro e Laila Zaid dão vida aos policiais responsáveis por investigar o caso; já Flávio Bauraqui é o advogado das famílias que tentam lidar com o luto.

Os atores que interpretam as vítimas da tragédia de 2013 são: Paola Antonini, Nicolas Vargas, Manu Morelli, Luan Vieira, Miguel Roncato e Sandro Aliprandini. Os capítulos devem mostrar mais sobre a vida das personagens e como seus pais seguem na luta por justiça.

A estreia da nova produção da Netflix está programada para o próximo dia 25 de janeiro. Assista ao trailer:

Compartilhe  

últimas notícias